sábado, 10 de janeiro de 2009

Meu aniversário,31.01.2004 na Pousada da Limeira-MG.

Gustavo,Cmte.Delfino,Cmte.Whayne e Cmte.Camargo.

A Pousada da Limeira do meu querido amigo Cmte. Whayne (http://www.pousadadalimeira.com/) está localizada na Fazenda da Limeira, a qual fica na Estrada Vargem Bonita-MG/Casca Danta-Serra da Canastra, sete quilômetros depois da cidade e a 15 quilômetros da cachoeira Casca Danta, cartão postal da região, com imponentes 186 metros de queda livre. A distância da Pousada Limeira até São Roque de Minas é de apenas 19 quilômetros. A Pousada da Limeira é referência em hospedagem rural na Serra da Canastra pela excelente qualidade das instalações, pelo atendimento personalizado e pela simpatia dos proprietários, além da possibilidade de chegar à LImeira pelo ar. No local existe uma pista com 650 metros de comprimento para pousos e decolagens de pequenas aeronaves e um ultraleve, com piloto, para vôos panorâmicos na região do Parque Nacional da Serra da Canastra.
COORDENADAS DA PISTA: S 20º 20' 20", W 46º 25' 25". Altitude: 800m
A Sede da Pousada está situada a 300 metros das margens do Rio São Francisco, das quais mais de três quilômetros estão ao longo da propriedade. No Rio São Francisco pode-se praticar esportes de corredeiras, como o bóia-cross, pesca-esportiva, mergulhos e braçadas em piscinas naturais com praias, duchas e cachoeirinhas. A propriedade possui duas pontes suspensas, tipo Indiana Jones, para delírio da galera juvenil.
A Canastra é um imenso chapadão localizado no sudoeste de Minas Gerais, onde está implantado o PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA, o qual foi criado em 1.972 para proteger as nascentes do Rio São Francisco, o conhecido "Velho Chico". Sua área faz limite com os municípios de São Roque de Minas (MG), Sacramento (SP) e Delfinópolis (MG). São quase 72 mil hectares de relevo acidentado cortados por cursos de água, riachos e cachoeiras que se destacam como seus principais atrativos, onde se guarda lugares pouco explorados e bem preservados. Existem duas portarias de acesso, controladas por guardas florestais, uma no Arraial de São João da Serra da Canastra e outra em São Roque de Minas.(www.circuitodacanastra.com).







Bonito sediou 8º Encontro Nacional de Ultraleves em 2.008

Cmte.Gérad Moss,Cmte.Delfino,Cmte.Jasson(Erechin-RS),Margi Moss,Cmte.Juca Fernandes(Revista Frequencia Livre),Cmte. Gustavo Albrecht(Presidente ABUL.)

O município de Bonito, a 297 km de Campo Grande, sediou em maio de 2.008, durante o feriadão de Corpus Christi o 8° ENU (Encontro Nacional de Ultraleves). O evento aconteceu no aeroporto municipal, ocasião em que o governador em exercício Jerson Domingos (PMDB) compareceu à abertura oficial do evento. Além da integração dos apaixonados por vôo e profissionais, a programação do encontro também incluiu palestras, shows acrobáticos e ainda shows de rock nacional com jantar e passeios turísticos. Mato Grosso do Sul foi representado por 10 equipes de Campo Grande, Dourados e Naviraí. Foi a primeira vez que o evento aconteceu no Mato Grosso do Sul. Já foram sediados encontros anteriores nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Juntamente com o ENU, aconteceu o 1° ECA (Encontro de Construção Amadora), organizado pela ABRAEX (Associação Brasileira de Aviação Experimental). Bonito-MS foi escolhido para ser sede da 8ª edição do ENU, durante o 7º encontro que aconteceu em Araxá (MG) em 2.007. O critério de escolha foi feito através de uma avaliação do potencial logístico, da estrutura e atrações das cidades que tinham interesse em ser sede. Nesse ano de 2.009 acontecerá de 11 a 14 de julho, o 9º ENU na cidade de Foz do Iguaçu - PR.Além das autoridades políticas esteve presente o presidente da ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves, WWW.abul.com.br), Gustavo Albrecht. Os encontros ocorrem anualmente desde 2000. Houve a participação de mais de 200 aviões, vindo de várias regiões do Brasil.Gérard Moss e Margie Moss (www.brasildasaguas.com.br) estiveram presente.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FLYING GRUMMAN AA-5 Traveler

Vôos em Gruman-American AA-5,USA.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Xº BROA FLY IN,2.008

























Ministro Jobim da DEFESA.























































Acontece anualmente em Itirapina-SP, o encontro nacional
BROA FLY IN, onde se reúnem pilotos, empresários do setor aeronáutico, amantes
da aviação.Em 2.008 aconteceu o XºBROA FLY IN.
Idealizado a 11 anos pelo empresário e piloto Fernando de Arruda Botelho no aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho na sua fazenda em Itirapina-SP ao lado da represa do Broa, como um encontro de “AMIGOS AVIADORES E SUAS MAQUINAS MARAVILHOSAS”, o BROA FLY IN foi crescendo e em 05 a 07 de junho de 2.009 vai acontecer a sua XIº edição (www.broafly-in.com.br). Tornou-se um dos eventos de aviação dos mais importantes da América Latina, reunindo relacionamentos e negócios, integrando, fabricante, importadores, associações de aviação, pilotos, entusiastas e amantes da arte de voar, usuários e aficionados. O local do evento, conta com pista asfaltada de 1.050 mts, operação VFR diurna e noturna.