quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1ºBOOGIE DA SERRA DA CANASTRA,2009











Richard do SELVAGEM AO EXTREMO entre amigos.









Momentos de descanço merecido na área de dobragem e no Chalé.
Cmte. Whayne, após seu SALTO DUPLO com o Instrutor e Pqd Tandem Rogério Nacir.


















Cmte. Omar Trazzi,Juninho e seu novo TRIKE.



























Pqd e piloto de Trike Juninho, Cmte. Omar Trazzi e seu pai.









Cmte. Omar Trazzi, seu pai (ex-piloto de garimpo) e seu novo avião RV-7 yellow.


















Integrantes do 1º Boogie da Serra da Canastra-2009 na Pousada.









Cmte. Whayne, proprietário da Pousada da Limeira e o Prefeito de VARGEM BONITA-SP.




































Integrantes do 1ºBOOGIE da Serra da Canastra e o Cmte. Paulinho no seu Cessna-182 Skylane.









Cmte. Paulinho Berggren e seu avião C-182 Skylane de lançamento de pára-quedistas.









Chalés para hospedagem distribuidos pela Pousada e a pista de pouso de grama.

1ºBoogie da Serra da Canastra e as belezas naturais do VELHO CHICO.

Aconteceu no feriadão de 09, 10,11 e 12/OUT/2009 o 1º BOOGIE DA SERRA DA CANASTRA-MG na Pousada da Limeira (http://www.pousadadalimeira.com.br/) em Vargem Bonito-MG. Um encontro de pára-quedistas e amantes da aviação, onde pela primeira vez o povo mineiro da Serra da Canastra - MG teve a oportunidade de congregar com os integrantes desse evento. Os organizadores disponibilizaram o SALTO DUPLO e VÔOS com direito a filmagens para a posterioridade e PANORAMICOS para os turistas interessados em conhecer a Canastra do alto.
A organização do evento ficou ao cargo dos Pára-quedistas: Marcel e Marcio do SkydiveAraraquara-SP (
www.skydiveararaquara.com.br), tendo como convidados pára-quedistas e familiares do Skydiveibitinga (www.skydiveibitinga.com.br), onde o PQD.Junior trouxe o seu TRIKE e com ele realizou dezenas de vôos panorâmicos gratuitos pela serra. Compareceram também pára-quedistas dos mais variados lugares.
O legal foi que praticamente quase todos os pára-quedistas foram com suas famílias, as quais desfrutaram da privilegiada hospedagem ao lado da pista de pouso, curtindo momentos de lazer nas corredeiras do rio São Francisco que percorre cerca de 6 quilômetros pelo interior da Pousada da Limeira. Puderam também curtir a piscina da Pousada da Limeira de água natural da serra, amenizando o intenso calor que perdurou pelo período do evento. Excelentes dias de sol proporcionaram um show ininterrupto de saltos.
O restaurante da pousada com o tradicional fogão de lenha com a arte culinária mineira da Dnª Zuita e suas secretarias alegrou a todos desde o farto café da manhã, almoço e jantar. Muita cerva gelada rolou, com brincadeiras saudáveis proporcionada pelos pára-quedistas integrantes do evento.
Tivemos a visita inesperada do RICHARD e sua equipe de reportagem do programa de TV, SELVAGEM AO EXTREMO que com seu jeito simples de ser, alegrou todos os presentes, tendo realizado um fantástico vôo de Trike pela serra da Canastra com o Pqd e Cmte. Junior de Ibitinga-SP, mostrando-lhe a Cachoeira Casca D’Anta, mais alta do parque e demais cachoeiras, bem como a serra da Canastra que se encontrava repleta de turistas, jeepeiros e motociclistas que buscam trilhas de aventuras pelo Velho Chico.
Tudo foi possível graças ao trabalho e colaboração do Cmte. Paulinho Berggren de Boituva-SP que não mediu esforços, voando o dia todo o Cessna-182 SKylane, lançando os pára-quedistas. Mesmo sem sobrar tempo para curtir passeios pela Pousada da Limeira não reclamou em nenhum momento.
Foram dias maravilhosos ao lado de velhos amigos, familiares e funcionários da pousada, onde todos se sentiram em casa graças à liberdade que esse povo mineiro anfitrião por natureza, proporciona aos visitantes.
Recebemos a visita do Cmte. Omar Trazzi e seu pai de Itápolis-SP, que compareceu com o seu novo avião, um RV-7 amarelinho em folha. Traikeiro de primeira, fez vários vôos no Trike do Juninho, levando curiosos em conhecer a arte primorosa do vôo pela Canastra.
Como nós fomos antes, na quinta-feira (08-OUT) e o tempo não prometia ser bom na data da volta e para não correr o risco de não conseguir regressar de avião com segurança, deixamos o nosso avião de lado e lá estivemos de carro. Uma longa viagem de 420 km desde Araraquara-SP, percorrida em 06h00min horas pelo fato de ser estrada sinuosa de alto risco e pouca velocidade. A vantagem do carro é a facilidade e liberdade proporcionada pela locomoção pela serra.
O 1º BOOGIE DA SERRA DA CANASTRA-2009
foi sucesso total e promete ser o inicio de muitos outros eventos, ficando desde já cadastrado no calendário de eventos aero desportivos. A boa noticia é que o Whayne, proprietário da Pousada da Limeira, que também gosta de aviação e possui um ULTRALEVE de 02 lugares para voar por lá, garantiu que ira aumentar a sua pista de pouso, famosa Sul-Vinte-Vinte-Vinte em mais 180 metros. Assim ampliará os 650 mts de grama existentes para 830 metros, dando condições de operações mais seguras e de uma infinidade de aeronaves que estão limitadas no momento em operar ali por questões técnicas e de segurança.
O Cmte. Whayne ficou tão empolgado que acabou realizando um SALTO DUPLO de 10.000 Ft de altura sobre a Pousada, sua morada, com o Pára-quedista Piloto-Tandem Rogério Nacir do Skydiveararaquara e de tão contente já se inscreveu para o próximo Curso ASL, dando-lhe condições de saltar posteriormente sozinho.
Sol, avião, pára-quedas, comida mineira e muita bebida foi a essência do sucesso desse evento.