quinta-feira, 3 de junho de 2010

NIVER da minha Co-pila BETTY, 02.06.2010



Conheci a minha esposa Betty embaixo da asa de um avião. Foi amor à primeira vista e quatro meses depois estávamos casados. Isso aconteceu em 1976, faz 34 anos e ela continua pilotando o nosso lar. Houve muitos obstáculos no nosso caminho, mas unidos conseguimos superar todos eles, pois as pessoas se tornam especiais pela maneira de ser e agir. Agradeço a Deus por Ele ter me dado a mulher mais linda do mundo e por Ele ter me dado a capacidade de perceber isso. Hoje essa mulher, a rainha do nosso lar, minha co-pila de grandes navegações, de muitas aventuras, de muitos sofrimentos, está completando mais uma etapa da sua vida. Dois de junho de 2.010, essa data inesquecível e maravilhosa está registrada no seu Diário de Bordo, como mais um vôo comemorado nessa dura navegação pela sobrevivência. Aproveito para comemorar junto com ela e com os filhos o prazer de tê-la como minha esposa, amiga e companheira de tantas jornadas. Essa minha co-pila pilota com grande maestria um fogão de seis bocas, um frost-free, conhece todos os procedimentos de emergencia e esta sempre com o seu recheque em dia. Companheira de todas as horas, alegres e tristes, nesses longos anos de convívio aprendi com a Betty a ser tolerante e compreensivo, leal e verdadeiramente, pois o seu sorriso é a sua mais bela maquiagem. Desejo que sua vida seja pontilhada sempre de bons e felizes momentos e que nesse dia todas as alegrias do mundo sejam dela.
Agradeço a ela por escutar meus pensamentos, por compreender meus sonhos, conviver com meus defeitos, por me aturar todo esse tempo e por querer-me todos esses anos. Desejo-lhe um Feliz aniversário, esperando comemorar juntos dezenas de outros
. Esse meu tesouro, essa minha mulher corajosa que já foi pára-quedista em outros tempos, radioamadora, gerente de lojas, presidenta de entidades aviatórias, tem uma vitalidade, uma força de vida, uma tremenda energia como expressão única, qualidades traduzida em sorrisos para os amigos, os filhos, a família e o mundo. É a esperança cheia de confiança, algo belo e maravilhoso, o motor das nossas vidas.
"Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, o momento para o qual ela nasceu. Quando aproveitada, essa oportunidade extraordinária faz com que a pessoa cumpra sua missão - uma missão para a qual somente ela tem as qualificações necessárias. Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é seu mais maravilhoso instante."Winston Churchill

terça-feira, 1 de junho de 2010

Saudades do meu querido Aéro Clube.




















Poxa que tremenda saudade do meu querido Aéro Clube de Jaboticabal-SP. Bateu forte agora no meu coração ao revirar o fundo do baú da minha vida fotográfica, um mar de boas lembranças dali. Foi onde passei a minha meninice, adolescência e juventude e onde aprendi a conviver com os aviões e com os pilotos. Alguns já partiram, mas deixaram um legado muito grande de humildade e consideração e com eles fiz os primeiros vôos da minha vida. Foi com eles que aprendi a conhecer toda estrutura dos pequenos Teco-Tecos, seus termos técnicos e como eles voavam. Foi ali naquele lugar mágico, onde muitos aprenderam a voar, que convivi boa parte da minha vida alimentando o meu sonho de garoto e onde voei pela primeira vez. Conheci a gasolina de 80 octanas vermelha que era um perfume e vinha em latas da América do norte . Foi onde aprendi a coar o combustivel em camurça, muitas vezes em algum velho chapéu, retirando as impurezas e água inimiga dos motores a carburador. Saudoso Aéro Clube da minha cidade natal, canto dos meus encantos e das minhas descobertas, dos meus velhos amigos. Boas lembranças do casal guarda-campo Manduca e Dona Ruth, a mulher dos mil salgadinhos para saciar nossa fome, onde os fins de semana eram mais alegres. Dali apenas ficou as boas lembranças das nossas realizações, das grandiosas festas aviatórias, dos saltos de pára-quedas, das acrobacias, dos aviões que ali pousavam e onde aprendemos a conhecer as belas coisas que a aviação nos oferece. O tempo passou, a saudade ficou e com ela as boas recordações de um tempo menino, pioneiro e cheio de aventuras que marcaram nossas vidas para sempre e que não voltam mais. Quem viveu essa época dos Anos Dourados do ACJ sabe o que estou sentindo nesse momento.

7º Encontro de Ultraleves de Monte Alto-SP 2.010,SDMO







































































































































































































Aconteceu em Monte Alto-SP,Terra dos Dinossauros, nos dias 22 e 23 de maio de 2.010 o 7ºENCONTRO DE ULTRALEVES e AMIGOS DA AVIAÇÃO-2010. A Associação Aerodesportiva de Monte Alto não recebeu patrocínio esse ano, mas com a união dos amigos aviadores convidados pelos Cmtes. Celso Calegari - João e Laerte Ulian, foi sucesso mais uma vez. Cada participante assumiu suas despesas e assim o brilho da festa não foi ofuscado. Ficou provado que quando existe união entre as pessoas nada é motivo de impedimento para realização de um Encontro Aviatório, uma reunião de amigos. Dessa forma, a festa como parte das comemorações do aniversário da cidade, com a colaboração pessoal de todos, transcorreu no maior espírito de confraternização e com muita alegria. Vários aviões vieram para o Encontro e os amigos dessa grande família esteve reunida mais uma vez, superando as expectativas do próprio Cmte. Celso Calegari, que não esperava tanta gente. Amigos pára-quedistas do SKYDIVE IBITINGA (http://www.skydiveibitinga.com.br/) estiveram presentes no domingo (23/MAIO), realizando demonstração de pára-quedismo para o público presente que compareceu em massa lotando o aeródromo Municipal de Monte Alto (SDMO). Esse encontro anual por ocasião do aniversário da cidade já é uma tradição. Dessa vez, a unica mancada do amigo Celso Calegari foi não ter providenciado o milagroso e tão esperado remédio para dor de dente dos pilotos...velhas águias.......versões Limão e Maracujá.