sábado, 26 de junho de 2010

"OS MEDIEVAIS" teve sua origem nos "FERAS DO TU" do CPJ.































































































































































No dia 03 de maio de 1.971, ressurgia o (CPJ) Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal. Essa equipe desenvolveu técnicas especiais para o material disponível, os " TU ", com equipamento B12 costa larga de 04 pinos, enquanto a maioria das outras equipes já utilizavam materiais hiper-sustentado, Pára-Commander, Olimpic, PT-CH7,de maior dirigibilidade..
Mesmo com os poucos recursos da época havia uma sólida união entre esses jovens pioneiros que tinham num ideal único a luta pelo engrandecimento dentro do esporte. O pára-quedismo passou a fazer parte integrante de suas vidas e graças ao espírito de coleguismo aliado a boa vontade de todos e dedicação começaram a participar de confraternizações. Sempre estiveram presentes na grande maioria de encontros, participando de campeonatos e torneios,onde com antigos e superados pára-quedas, conseguiam fazer proezas, demonstrando igualdade de competição a velames com maiores recursos.Quando chegavam,curiosamente despertava a atenção dos demais concorrentes com suas proezas nos saltos de precisão. Os adversários, apesar de possuírem velames modernos, hiper-sustentados e de maiores recursos ainda não haviam se adaptado as recentes técnicas de domínio do equipamento e as novas transformações. Aproveitando dessa brecha, com o domínio que tinham sobre os cansados velames “TU”,conseguiam marcas surpreendentes nos saltos de precisão, o que lhes rendeu o apelido de " OS FERAS do TU ". Com o decorrer do tempo " OS FERAS do TU " acabaram se separando, mas as velhas lembranças não morreram, e em cada encontro surgia a esperança de uma nova união. Assim pensando, em 04 de julho de 1.982, nasceu uma nova equipe, denominada "OS MEDIEVAIS" que recebeu esse nome por se tratar de velhos companheiros. "OS MEDIEVAIS" : velhos; ELMO e ESCUDO: guerreiros;VELAME de TU: lembrança dos feras.
A Equipe "OS MEDIEVAIS" se transformou em Escola de Formação de pára-quedistas, tendo formado centenas de atletas e finalmente retornou as suas origens como EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS, sendo que toda sua história fotografica está contada no site: http://www.osmedievais.kit.net/
Foi em Jaboticabal-SP, onde tudo começou e ali ficaram as boas lembranças da nossa juventude, dos nossos tempos de aventuras. Começamos com o aeromodelismo, passamos pelo esporte do pára-quedismo, onde construimos um grande alicerce em nossas vidas e desse hobby tão saudável partimos para a aviação. Dos cinco amigos que sempre viveram juntos, quatro hoje são profissionais da aviação civil. Só o Hide não seguiu o caminho da aviação e acabou ficando na CIDADE DAS ROSAS cuidando da agricultura da família. Assim começou nossas vidas..................

PATETAS ou MOSQUETEIROS na Florida-FL, USA.










































































































































Pateta é um sujeito atrapalhado, amigo de todos, que dá muitas risada e que tem trajetória de vida separadamente um do outro e que quando unido é o fim da picada, por serem caras desligados e de bem com o mundo a sua volta. Patetas tem um único defeito, apreciar as coisas belas da vida com muita arte, respeito e bastante divertimento por serem elementos equilibrados, porto seguro do trio, do quarteto e da galera. Apelidamos assim de OS PATETAS nossa turma de viagem e descobrimentos pela inflamada Florida de tantas belezas. Fomos protagonistas de uma serie de acontecimentos memoráveis, pela popularidade brasileira existente nos nossos corações e na singeleza da historia da cada um. Fato curioso aconteceu no dia do embarque para o regresso ao Brasil. Antes de devolvermos o carro no aeroporto, resolvemos ir a um Wall Mart comprar alguns lanches e alguns refrigerantes para fazer o almoço. Como não tínhamos lugar para fazer a ultima alimentação improvisada nos States e o carro estava super lotado de malas, resolvemos sentar no Hall externo do prédio onde fizemos as compras para lanchar. No improviso, sentamos no chão encostados na parede do super mercado para comer os lanches. Resolvemos pedir para que alguém tirasse uma foto da nossa turma, mas nenhum cidadão ou cidadã americana ousou se aproximar da gente. Tentavam nos ignorar e nem sequer atenderam nossos apelos em inglês, nas mais variadas formas, para tirar uma foto. Desviavam loucamente de nós, quando percebiam nossa presença indesejável ali. Acho que pensaram que éramos mendigos ou imigrantes ilegais no país. Com o tradicional jeitinho brasileiro nós mesmo fizemos nossas fotos para registrar aqui. Somos AVIADORES e PATETAS brincando de fazer arte, fingindo que fazemos e acreditando de verdade em valer ser um Pateta, num país em que vivendo em estilo indefinido, ninguém liga para ninguém. Fomos aos Estados Unidos em Abril de 2.010 para visitar a tradicional Feira de Aviação em Lakeland-FL e nos momentos de lazer procuramos nos divertir nos shoppings, nos Wall Marts, nos restaurantes, nos Hooters, nos parques de diversão e nas compras pela Florida. Afinal nem tudo é para sempre, mas já que estamos juntos no mesmo avião da vida e do destino, amigos, companheiros, irmãos de luta, de gargalhadas e de lágrimas ao fim da fantástica viagem dos nossos sonhos e dos nossos interesses, acabamos não sabendo o que realmente somos depois de algum tempo de convivência. Se PATETAS ou MOSQUETEIROS, mas que nos divertimos muito, realmente nos divertimos bastante. Entre muitos outros, esses momentos agradáveis na Florida, foram realmente momentos memoráveis das nossas vidas e se Deus quiser o ano que vem estaremos de novo juntos nas peripécias por lá e quem sabe a gente descobre essa identidade.

Hooters é um restaurante com garçons essencialmente constituída por garçonetes atraentes, embora a empresa também empregue outros homens / mulheres, cozinheiros, hosts (em algumas concessões) e gerentes. The sex appeal das garçonetes é uma parte da imagem atrativa da empresa, onde acontece também festas diversas, como aniversários, reuniões de amigos, etc. É permitido a presença de menores acompanhados dos seus pais ou responsáveis, por ser um ambiente puramente familiar. O cardápio inclui hambúrgures e outros sanduiches, carnes, pratos de frutos do mar, aperitivos, e especialidade do restaurante, as asas de galinha ao molho barbecuee. Quase todos os Hooters são titulares de licenças para vender bebidas alcoólicas da cerveja ao vinho e, quando permite que locais o permitam, um bar cheio de bebidas. Outras ofertas para a venda incluem Hooters T-shirts, sweatshirts, e várias lembranças e curiosidades. Entre os locais próprios da empresa e as concessões, há hoje mais de 435 Hooters em todo os Estados Unidos e em inúmeros outros países.