quarta-feira, 28 de julho de 2010

1º JIVEPS-2010, Aeródromo VALE ELDORADO, Atibaia-SP





















































































































































































































































































































































































Participamos do 1º JIVEPS-2010 nesse fim de semana (23,24 e 25/Julho) no condomínio aeronáutico Aeródromo VALE ELDORADO em Atibaia-SP, quando aconteceu a comemoração do duplo aniversário dos amigos FERRERINHA e LÚ. Vale conferir o acontecimento.

2010 é o primeiro ano de uma nova década e não mais e não menos que um ano novo cheio de Encontros Aeronáuticos entre os amigos da aviação leve e aerodesportiva. Ano de grandes realizações e muito promissor para o segmento aviatório. 2010 nasceu com uma agenda de Eventos semanais e uma proposta de muitas confraternizações entres amigos que possuem o mesmo gosto. O gosto pelo sabor e as belezas do vôo em toda sua magnitude, seja ela, nos ultraleves, nos experimentais, nos trikes, nos pequenos aviões, nos helicopteros, nos planadores, no pára-quedismo, no balonismo e em todas as atividades ligadas ao vôo de uma ou de outra forma.
Em meio a tantas expectativas e tantas variáveis, convites não param de surgir durante todo ano. Alguns irrecusáveis, como foi o caso desse 1º JIVEPS-2010 do Vale Eldorado, condomínio aeronáutico localizado no município de Atibaia-SP, onde grandes amigos estão radicados com suas casas, hangares, aviões e a Escola de instrução de Trike PERSONAL FLIGHT do conhecido Pezão. Renomado Pára-quedista, Base Jump, Instrutor de Trike, entre muitos outros atributos aeronáuticos aerodesportivos. Estava programado desde o 4º AEROJEEP comemorar o aniversário dos amigos FERRERINHA que opera no Vale e do LÚ de Ibitinga-SP lá no aeródromo Vale Eldorado, Ninho dos Águias. Ocasião em que a tradicional família do SKYDIVE IBITINGA, liderada pela mãezinha Dona Cléo, estariam presentes em massa nesse evento, o qual aconteceu e marcou data no calendário de Eventos e Encontros Aeronáuticos.
A chegada do pessoal convidado teve inicio na sexta-feira, 23/JULHO com os mais folgados e olha que teve gente que chegou altas horas da noite e na madrugada de sábado com a garra toda. É fundamental destacar que ninguém chegou ao Vale sem cerveja. A família de Ibitinga-SP trouxe uma carretinha de cervas geladas e a coisa ficou em clima de festa, com diversificado churrasco H-24 e Costela a Moda Gaucha. O chique Cmte. Waldomiro Moreira deu uma passadinha por lá no sábado (24/JUL) com a não menos chique esposa Fátima e trouxe um cestão de Cervas verdinhas Heineken. Isso por que nós pedimos para ele só trazer muito Bread (pão). Alguns não foram dormir na sexta-feira e nem no sábado e a festa esteve animada o tempo todo. A churrasqueira ficou acessa full time. O menor da turma, o piloto de Trike e mecânico de aviação Cmte. BAIXINHO, radicado com hangar e casa no Vale foi quem trouxe as maiores latinhas de cerveja, quase maior que ele.
O Cmte. Ronaldo Mello que guarda sua aeronave em um dos hangares no condomínio, apareceu na festa para brindar, tomar umas geladas e cumprimentar os amigos . Aproveitamos a manhã de domingo para visitar o amigo Cmte. Marcos Miyazaki e família, o qual está terminando as obras da sua Casa/Hangar no condomínio e estava de partida para São Paulo-SP na hora do almoço, pois iria embarcar junto com o Cmte. Chico da ALTO ALUMINIO à noite para os EUA, participar da tradicional Feira de OSHKOSH-2010, organizada pela EAA Airventure. Não consegui encontrar desculpas e escapar ao convite do Cmte. SERGIO BELLUZZO e dos Instrutores de Trike PEZÃO e FERREIRINHA, para realizar com eles o meu 1º vôo de Trike. No sábado o vento esteve muito forte e foi minha salvação, mas o domingo amanheceu lindo e promissor para os vôos, sem uma brisa sequer. Mesmo tendo fugido, para fazer uma caminhada pela pista de taxi do aeródromo, não consegui escapar do Ferreirinha que acabou me convencendo a fazer um vôo com ele , bate-volta até o aeródromo publico na cidade de Atibaia-SP à alguns minutos dali. Assim foi meu batismo, fiz o 1º vôo de Trike com o meu amigo e experiente instrutor FERREIRINHA........ e não é que o Lú ficou mais velho e o Ferreirinha também....