terça-feira, 23 de agosto de 2011

OSHKOSH-2011 e a ESQUADRILHA AEROSHELL...







































































































































A Shell através da sua divisão de combustíveis e lubrificantes para aviação geral, a Aeroshell, patrocina uma esquadrilha de North American T-6 Texan, conhecida como ESQUADRILHA AEROSHELL, composta por 04 lendários aviões North American T-6 Texam. Fiquei encantado em 2010, quando vi pela primeira vez essa Esquadrilha se apresentando durante a SUNn’Fun na Florida-USA.Esse ano em Oshkosh tivemos o prazer de conhecer pessoalmente os quatro pilotos integrantes dessa Esquadrilha. É show e mais show a apresentação desses aviões com motor radial de 600 HP. Uma verdadeira sinfonia no céu.
Os antigos como eu, que tiveram o privilegio de conviver nos áureos anos dourados da nossa infância, com a ESQUADRILHA DA FUMAÇA da FAB- Força Aérea Brasileira, quando o Coronel Braga era seu comandante, se emociona ao ver a Esquadrilha Aerosheel, pois voltamos no tempo e vibramos com os roncos sincronizados dos radiais que dão maior glamour na sua apresentação.
Os americanos na Esquadrilha Aerosheel reconhecem que o Braga foi um dos maiores pilotos de T-6 e só não entendem por que ele nunca se apresentou nos Estados Unidos. Um deles disse que chegou a ver um velho filme super-8 branco & preto da nossa ESQUADRILHA DA FUMAÇA com o querido BRAGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário