quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Por favor, nos ajudem.....Nosso Sonho não pode morrer...























































































O dia 31de julho de 2011 amanheceu lindo, sem suspeita alguma e prometia ser um belo dia para a Feira de aviação da Florida-USA, a SUNn’FUN-2011. Entretanto inesperadamente o céu ficou carrancudo, fortes ventos invadiram a calorosa Florida e avançaram sobre o aeroporto Lakeland Linder Regional Airport, onde acontecia a feira e centenas de pessoas se reuniam no aeroporto. A tempestade rapidamente fez seu caminho através da área de aeronaves expostas, virando tudo. Acontecia um inesperado Tornado que destruíu muitas aeronaves e casas na região, causando o maior caos. Alguns biplanos e aeronaves leves foram arremessados ao ar e amassados como latas de cerveja, enquanto aviões de maior porte levantaram e caíram em valas de drenagem ou sobre os outros. Barracas foram arrancadas pelos fortes ventos e chuva. Graças a Deus nenhum ferimento grave foi constatado, apenas perdas materiais de grande monta. Ventos que supostamente chegou a 90 KM/H em Tampa-FL naquela ocasião, segundo dia de tempestades severas na região.
Cada um ficou com o seu prejuízo. Garotos menos favorecidos que tinham um avião experimental e que estavam naquela ocasião na feira, o qual sofreu verdadeira demolição pela ação do Tornando, resolveram recorrer a ajuda pedindo donativos para recuperação do que restou. Conseguiram um lugar para se instalar na feira de OSHKOSH-2011, mostrando o que sobrou da aeronave e pedindo ajuda para recuperar seus prejuízos.
Foram inteligentes em levar os restos do avião para OSHKOSH-2011, que passou a comover todos que ali passavam, dando um donativo. Qualquer contribuição em dinheiro por mais insignificante que fosse, dava o direito de autografar uma das asas da aeronave. Eu e meu amigo Juliano Toporoski, engenheiro do CTA- São José dos Campos-SP passamos por lá, ficamos comovidos e contribuímos com US$10 dólares cada um, autografando aquela asa amarela danificada e desejando boa sorte aos garotos. Quem sabe, Deus ajude os meninos e a gente consiga vê-los voando no próximo ano na Feira de Lakeland na Florida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário