sábado, 3 de setembro de 2011

A ESQUADRILHA DA FUMAÇA no aniversário de Araraquara-SP.





































































































































Dia 22 de Agosto de 2.011 a cidade de Araraquara-SP comemorou seu aniversário de 194 anos, tendo como destaque, entre shows musicais e outras grandes atrações, a apresentação da ESQUADRILHA DA FUMAÇA no aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão/SBAQ, onde houve a concentração do publico em massa congestionando as vias de acesso e superlotando toda área aeroportuária.
A minha filha Beatriz que não é muito ligada em aviação tinha como sonho ver um Show da Esquadrilha da Fumaça (http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/) e conseguiu nesse dia realizar seu desejo. Fomos muito bem recebidos pelos seus integrantes que carinhosamente nos concederam uma sessão de fotos
.
O show começou por volta das 16:00 horas e a estimativa é de que mais de 15.000 pessoas acompanharam o espetáculo de alta performance, finalizadas com um grande coração desenhado no céu ensolarado da Morada do Sol. Aconteceu também na mesma ocasião demonstração de pára-quedismo e voos panorâmicos. O Clube de Aeromodelismo aproveitou para reunir seus associados e realizou um churrasco até altas horas.
Oportunidade que tivemos de rever os amigos e em especial o encontro com o jovem Mateus Rocha, idealizador e fundador do grupo araraquarense EU AMO VOAR e inseparável companheiro do falecido Brigadeiro Fernando Correia ROCHA. Muito nos orgulha a vivacidade do jovem Matheus, um verdadeiro apaixonado pela aviação, que hoje trabalha em uma unidade de FAB- Força Aérea Brasileira em São José dos Campos-SP. Foi quem mais venerou o Comandante Rocha, como gostava de ser chamado e quem conseguiu homenageá-lo em Araraquara-SP antes do seu inesperado falecimento, tendo em certa ocasião realizado com o apoio da Prefeitura Municipal uma homenagem prestada publicamente de reconhecimento e pelos méritos do então Brigadeiro Rocha, que como 2º Tenente Aviador foi um exímio Piloto de Caça, operando os famosos P-47 THUNDERBOLT, tendo atuado na Itália durante a 2ª Guerra Mundial e de onde retornou dessa campanha com gloriosas 75 missões de combate cumpridas. Por coincidência do acaso o Mateus e o Brigadeiro tem o mesmo sobrenome, Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário