quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OSHKOSH-2011, visita a CESSNA AIRCRAFT ...





























































































































































































Em Oshkosh-Wi/USA reúnem-se centenas de empresas e vendedores de produtos para uso na aviação em geral. Entre esses expositores estão grandes fabricantes de aeronaves. Entre as pioneiras do mercado estão a lendária CESSNA AIRCRAFT COMPANY, produtora de magníficas e versáteis aeronaves, principalmente pela contribuição na Aviação Geral com seus monomotores de uso nos mais variados segmentos. Aqui no Brasil, nas décadas de 50,60,70 e 80 foram os pioneiros desbravadores dos sertões e continuam até hoje sendo utilizados nos mais longínquos rincões, por serem verdadeiros utilitários. Fazendeiros empregaram os monomotores da CESSNA na abertura de suas fazendas e com relação ao Garimpo nem se fala da versatilidade dessas aeronaves asa alta. Monomotores que ficaram para a história.
Hoje o carro chefe da CESSNA nesse segmento de usos em geral, construídos em larga escala, são os monomotores turboélice C-208 CARAVAN e GRAD CARAVAN e o C-206 TC/Turbo empregados na operação em pistas precárias. Pau para toda obra. Na gama de produtos apresentado em OSHKOSH-2011, além dos novos jatos executivos, apresentou o tão comentado lançamento do pequeno monomotor categoria LIGHT-SPORT Cessna Skycatcher, oferecido para os amantes da aviação aerodesportiva e para treinamento primário de pilotos.
Aproveitei a oportunidade da estada em OSHKOSH-2011 para visitar a CESSNA e rever os amigos do suporte técnico TAM MONOMOTORES, representantes de vendas no Brasil que lá se encontravam. Ao mesmo tempo conhecer junto com amigos os lançamentos CESSNA. Na minha área de atuação o maior interesse foi pelo monomotor de 06 lugares, o famoso Cessna-206 TC/Turbo, tendo ficado encantado com a nova linha da aeronave, com muito destaque nas melhorias implantadas no projeto. Valeu realmente a visita aos amigos da CESSNA, onde fomos muito bem recebidos por todos. Em particular pelo HUMBERTO FERREIRA VINHAIS/Sales Department, PEDRO LORENTZ G. SOUZA/Sales Engineer, BRIAN QUINDT/Contract Administrator and Delivery Pilot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário