quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O TOTEM SUMIU......


















Certa ocasião há muitos anos atrás, um rockqueiro chamado Gessner junto com sua galera barulhenta mantinha um espaço musical cultural junto as instalações do Aéro Clube de Batatais-SP. Era um barzinho musical mais movimentado do pedaço. Esse carinha, hoje amigo meu, continua trabalhando na Oficina Hangar-2 Manutenção de Aeronaves anexa ao Aero Clube, só que o seu bar dos antigos happy hours fechou. Gostava tanto daquele Totem Rockqueiro que o Gessner até chegou a prometer que o daria para mim quando fechasse as portas do seu estabelecimento. Doce ilusão, o "ESPAÇO HOCK BAR" fechou e o "Totem" sumiu. Não se sabe se pela porta da frente ou dos fundos, mas ele desapareceu.
Promessa é promessa, divida é divida e ele acabou ficando devendo para mim o prometido "Totem", mas não fiquei triste não.
Acho que o
"Totem" não deu sorte para ele e seu sócio que paralisaram as atividades rockqueiras, por insistência dos vizinhos que não gostavam da agitação e do barulho noturno. Não conseguiram se mantiver sustentáveis nesse cenário mesmo com as negociações bilaterais. Talvez se tivessem me dado o "Totem" antes, quando as coisas estavam boas o final da história teria sido diferente e pior para mim, mas o "Totem" sumiu e as coisas degringolaram.
A perda do Espaço Rock deixa saudades até hoje nos frequentadores do Aero Clube de Batatais-SP/SDBA, onde nos finais de tarde e nos fins de semana não existe mais uma cerveja estupidamente gelada, uma bela porção tira gosto e um som tão agradável. O barzinho onde grandes músicos se revelaram e o publico principalmente curtiu momentos alegres e felizes se foi. Ficou o guarda campo Paulão contador de prosas e tocador de viola, que ainda mora no Campo de Aviação mas não dá mais seus shows.
Como manter um negócio economicamente lucrativo sem entraves não sei, mas a volta do ESPAÇO HOCK seria uma boa para a Terra do Leite, a Potates City. O Gessner iria parar de bater sua bateria em casa, enchendo a paciência dos seus vizinhos, da mulher e da criança, que estão rezando para que ele reabra o seu bar musical. Bem que ele podia ampliar seus estudos de viabilidade, pois o seu espaço nasceu com tradição para ficar e agora deve crescer com inovação temática e isso tem um nome chamado ideal eterno. Ele acreditou muito no Totem, o brasão das suas armas, pois o tinha como talismã e acreditava que ele o protegia, mas ficou na contra mão da sua história.

Um comentário:

  1. Pô Gessner, faz esse totem voltar, mas pro bar, que eu prometo que vou na inauguração.
    Forte abraço amigão!!!

    Schumann

    ResponderExcluir