sábado, 7 de maio de 2011

Estivemos na 18º AGRISHOW-2011




























































































































































































































































Quem percorreu a Agrishow 2011 - Feira Internacional da Tecnologia em Ação se surpreendeu com as dimensões dos equipamentos agrícolas expostos na maioria dos estandes. Boa parte desses produtos foi lançado durante a mostra e, apesar de seu elevado valor, teve grande procura. A eficiência dessas grandes máquinas, e a rapidez com que realizam as tarefas, levam muitos produtores a, ao menos, considerar sua aquisição. O conceito da utilidade dessas máquinas tem como base a necessidade de colher rapidamente lavouras de soja ou de milhos em condições de clima adequados. Em um país como o Brasil que produz 72 milhões de toneladas de soja e 56 milhões de toneladas de milho, a colheita é uma operação de guerra, segundo afirmam os produtores. São apenas dois meses para retirar os grãos do campo e os depositar em segurança nos armazéns ou silos. Paralelamente temos os aviões que ajudam esses produtores agricolas, seja na manutenção da lavoura com aplicação de defensivos agricolas, adubos e outros fins, como os utilizados para transporte privado desses verdadeiros homens do campo, que necessitam ter agilidade na sua locomoção. Assim sendo, a TAM Monomotores, representante CESSNA, esteve presente ma AGRISHOW-2011 apresentando o que tem de melhor nesse segmento de transporte rapido, seguro, eficaz de baixo custo, com operação em qualquer tipo de pista, até mesmo as improvisadas no campo. Demonstrou o novo monomotor de seis lugares CESSNA-206 TURBO STATIONAIR. Por outro lado a BEECHCRAFT, representada pela LIDER AVIAÇÃO de Belo Horizote-MG tinha para oferecer o famoso monomotor BONANZA G-36 de nova geração e o Bimotor BARON. A EMBRAER NEIVA, no segmento de aviação agricola esteve presente com o seu carro chefe, o EMB-202 IPANEMÃO 100% ETANOL.
Estive no dia 05 de maio, com os amigos da area agricola da empresa onde trabalho como Piloto Executivo visitando a 18º AGRISHOW-2011 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação), que aconteceu de 02 a 06 de maio (das 08h às 18h), instalada no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnologico dos Agronegocios do Centro-Leste/Centro de Cana IAC, na Rod. Antonio Duarte Nogueira,Km 321 em Ribeirão Preto-SP (http://www.agrishow.com.br/)
Como meus iteresses são na area da aviação, concrentrei-me em visitar os amigos da Embraer/Neiva, TAM/Monomotores e os mineirinhos da Beech. Feliz fiquei por encontrar meus amigos: HUMBERTO VINHAIS, Gerente de Vendas de Aeronaves da TAM e o PAULO PIRATELLI, Diretor de Vendas da GAPLAN AERONAUTICA, revendedor do avião agricola IPANEMA. Mais feliz ainda fiquei por encontrar grandes amigos da area da aviação, como o Cmte. Bernardino de Tupã-SP que além de piloto da aviação aerodesportiva, atua no ramo de perfuração de poços artesianos e semi-artesianos e estava visitando a feira. Encontrei-me com os pilotos aerodesportivos: Engenheiro CARLOS BARTH da NAANDAN JAIN IRRIGATION e o Engenheiro Mecânico OSWALDO da COSTA PEREIRA JUNIOR de Jaboticabal-SP, Techical Support do setor alcool/açucar.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

4ª AEROLEME-2011



































































































































































































































































































































































































































































































































































Aconteceu no final de semana de 30 de abril, a tradicional AEROLEME na sua 4ª edição-2011, organizada pela ALA- Associação Aerodesportiva Lemense, dirigida pelo seu Presidente, Cmte. Danilo J. Battistella e pelo nosso amigo Cmte. Pedro Zanchetta e um grande quadro de associados amantes dessa nossa aviação aerodesportiva, que estiveram presente auxiliando na organização esmerada dessa verdadeira festa aviatória. Conjuntamente se deu o 3º Encontro de Girocópteros, Trikes e Paramotores e o 2º Encontro nacional de Construtores e Proprietários de aeronave Experimental KR. Além de exposições de material aeronáutico, houve comercialização de produtos aeronáuticos pela NAVES e pelo Peninha Aeromodelos.
O Coronel Massuia esteve presente com seu Projeto QUERO VOAR, descontraindo e distraindo as crianças que compareceram ao aeródromo publico de Leme-SP/SDLL, onde puderam brincar com seus brinquedos temáticos sobre a aviação e o espaço.
. Cerca de 100 aeronaves compareceram ao evento abrilhantando a festa, inclusive com os vôos técnicos efetuados pelo Cmte. Fernando Botelho do BROA FLY IN com sua aeronave Aeronca Militar Camuflada que encantou a todos os presentes. Realizou um pouso técnico durante as festividades, ocasião em que estava acompanhado da sua Gerente Broa FBO: Maria Graziela Gasparin e pelo seu ajudante de vôo Trainer, para cumprimentar o publico e divulgar o seu evento particular BROA FLY IN-2011 a ser realizado em Junho próximo.
500 litros de chopes e churrasco em espetinho foram servidos graciosamente aos participantes da 4ª AEROLEME, pilotos e sua tripulação, os quais vieram voando prestigiar as festividades.
No Sábado/30-ABRIL os visitantes Aventureiros do Ar, que pernoitaram para decolagem no domingo, estiveram reunidos no Restaurante e Pizzaria Di Mônaco em Leme-SP em um jantar de confraternização entre amigos
. Foi uma grandiosa festividade privilegiada pelo intenso Sol e poucos ventos, condições climáticas sensacionais, segundo um acordo feito pelo nosso amigo Cmte. Pedro Zanchetta aqui da Terra com seu xará PEDRÃO lá do Céu.
Parabéns a todos os organizadores e patrocinadores desse perfeito e mágico Encontro, pela organização, hospitalidade e recepção oferecida a todos que ali estiveram presentes, amplamente recompensados pela oportunidade de conhecer alguns companheiros que já eram grandes conhecidos virtuais do FORUM da ABUL, como o Cmte. Oscar JS. de Brasília-DF, o qual veio voando mais de 04 horas até ali para conhecer boa parte da turma. Tudo isso com muita alegria, regada a muitos Chopes gelado/Free na companhia de velhos e novos amigos que gostam de falar do que gostamos. Acredito que nenhum outro meio proporciona momentos tão felizes de confraternização desse tipo, como a nossa aviação aerodesportiva, que circula intensamente em nossas veias. Valeu pessoal. O ano que vem com certeza tem mais....