sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vivendo intensamente.....

































Pessoas bem sucedidas na vida são as que levam a vida da melhor maneira. Levar a vida muito serio não é bom. O bom mesmo é ir levando conforme a musica sem se preocupar com os problemas, pois certamente, de uma forma ou outra eles tem solução. Viver intensamente fazendo o que se gosta é o caminho certo para a longevidade, principalmente quando alguns saudáveis hobbies integram os finais de semana livre. Cada um na sua, com aquilo que lhe dá prazer. Uns com aviões, balões, pára-quedas. Outros com motos, cavalos, bicicletas, barcos, etc... O importante é os momentos de lazer com os amigos, com a família e o mundo. E assim, entre tantos amigos que tenho nessa agradável vida que levo vive o Cmte. Canineo, que dá duro no batente voando um Cadilac com asas, o famoso Boeing-727/200 transportando cargas e nos momentos de folgas e fins de semana se entrega ao carro, barco e eski.
Desejo toda felicidade ao amigão e que seus sonhos vão se realizando na medida do possível sem atropelar o tempo. Afinal você é muito considerado por todos seus verdadeiros amigos, pela sua simplicidade, coleguismo e razão de ser. Boa sorte e bons vôos sempre. Valeu...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UNIARA. 11ª Feira de Cursos.....Jornalismo.


















































Todos os dias para o casal MACHADINHO & DINA é um dia muito especial, cheio de alegria. São felizes por que vivem a vida da melhor maneira, sem preocupações. As obrigações ficam por parte da DINA e o lazer, após muito trabalho fica para o Machadinho. Hoje e amanhã (18 e 19/AGO) estão mais felizes ainda. Acontece na sua UNIARA a 11ª Feira de Cursos da entidade. Estudantes de varias localidades aproveitam para visitar a Universidade que recebe centenas de visitantes. A DINA fica cuidando da sua área pedagógica, enquanto o MACHADINHO que não é de ferro bebemora em casa com muita SKOOL... A ênfase dessa feira é o Curso de Jornalismo, como o profissional do século XXIº, por ser um dos mais procurados nos vestibulares das principais universidades brasileira. Eu que quase fui um jornalista quando adolescente orgulho-me daqueles que partiram e procuram por essa linda profissão. O Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara foi implantado em 1.999. Reconhecido em 2003 pelo Ministério da Educação, após ser avaliado com os mais altos conceitos.
Para ingressar no CURSO DE JORNALISMO da UNIARA, increva-se para o Vestibular 2012 (
www.uniara.com.br), cujas provas estão previstas para serem realizadas no próximo mês de outubro. Boa sorte para todos e parabéns ao casal UNIARENSE Machadinho & DINA conhecidos no mundo na nossa aviação aerodesportiva.

OSHKOSH-2011 e o BOEING-787 Dreamliner...
















































































































































































































































































Quem esteve em OSHKOSH-2011 teve a oportunidade de ver o tão comentado Boeing-787 Dreamliner. Foi a sua primeira aparição publica e encheu os olhos dos espectadores. A incrível aeronave parece ser nova solução para as companhias aéreas ao redor do mundo, por ser um avião super-eficiente e incomparável. Existem dois programas. O Boeing-787-8 Dreamliner levará 210-250 passageiros em rotas de 7.650 a 8.200 milhas náuticas (14.200 a 15.000 Km), enquanto a nova versão Boeing-787-9 levará 250-290 passageiros em rotas de 8.000 a 8.500 milhas náuticas (14.800 a 15.750 Km). Ponto chave do sucesso é a eficiência inigualável da economia de combustível, operando com 20% a menos comparado aos aviões de hoje de longo alcance do mesmo tamanho, com velocidade Mach 0,85 e maior capacidade de carga.
O lançamento do programa ocorreu em abril de 2004. Desde aquela época, 56 clientes de 6 continentes do mundo encomendaram 835 aviões, tornando este o lançamento mais bem sucedido de um novo avião comercial da historia da Boeing. O primeiro vôo do 787 Dreamliner ocorreu no dia 15 de Dezembro de 2009, tendo uma duração de 3 horas (3 horas menos que o planejado devido ao mau tempo). A decolagem e aterrizagem foram ambas realizadas no Boeing Field em Seattle, nos Estados Unidos da América. A incrível inovação tecnológica de construção se deu pelo fato de que 50% da estrutura primária da aeronave, incluindo a fuselagem e a asa é feitas de materiais compostos de elevada durabilidade e resistência. É o primeiro avião comercial bi-turbina fabricado primariamente com material composto e fibra de carbono. Substituirá o Boeing 767 e o Boeing 757. Planejado para ser uma aeronave de longo alcance, poderá fazer vôos nonstop entre cidades muito distantes, que nunca tiveram ligação direta. O Boeing 787 é produzido com 50% de matérias compostos, 20% de alumínio, 15% de titânio, 10% de aço e 5 % de outros materiais. O seu irmão Boeing-777 possui somente 12% de materiais compostos e 50% de alumínio. Outro fator interessante é que ele autodetecta erros e repassa imediatamente para o solo. Assim, quando o avião pousar, a equipe de manutenção saberá o que fazer nele.
Centenas de visitantes passaram os dias ensolarado, sentados em suas praticas cadeiras em baixo das asas desse gigante e nós brasileiros (Delfino e Sergio Canineo) tivemos a honra e o prazer de tirar uma soneca, descançando num cochilo deitados no solo protegidos pela sua agradavel sombra aos olhos dos gringos curiosos. Nós tivemos esse privilegio e esse prazer que ficará marcado para o resto das nossas vidas.

Boeing 787-8 Dreamliner
Tipo
Avião comercial
Fabricante
Boeing
Capacidade
210 - 330 passageiros
Custo unitário
146 - 200 milhões de dólares
Comprimento
57 - 63 metros
Envergadura
52 - 63 metros
Altura
17 metros
Velocidade máxima
914 Km/h (Mach 0.85) km/h
Peso máx. decolagem
165.100 - 244.140 kg

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS....
















































FELIZ DIA DOS PAIS. Hoje é o Dia dos Pais para todos os pais que voam ou não voam... Para os pais que estão na Terra e para os pais que estão no Céu. Um dia muito feliz também para os pais dos meus amigos. "Pais que se doaram por inteiro e renunciaram a maioria dos seus sonhos, para que seus filhos pudessem realizar os seus e ensinaram seus filhos a viver com dignidade como meu próprio pai me ensinou". Verdadeiro pai é aquele que dá conselhos e encorajamento ao filho, se importando com coisas que são importantes, guiando os filhos para o sucesso e felicidade, com muita segurança, paciência e responsabilidade.
Meu pai partiu para o Sempre, mas deixou um legado muito grande, tendo me ensinado a trilhar os difíceis caminhos da vida. Sei que o decepcionei nos seus sonhos quanto ao meu destino, mas sou feliz com a vida de aviador que levo cheio de amigos realizados como eu, mesmo contra a sua própria vontade.
Eu daria tudo para que o meu pai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que não percebi o quanto era inteligente, apesar de português que era. Teria aprendido muito mais com ele. Hoje me sinto muito orgulhoso, por ser filho de um pai tão especial, tão integro e justo quanto ele.

Amanheci hoje num dia radiante, cheio de amor dos meus filhos. Tive tempo e curti o dia inteiro com eles. Isso me fez muito bem. Quem voa muitas vezes não tem tempo para os filhos, não vê eles crescerem, mas hoje foi um dia especial. Valeu...
Desejo a todos os pais do mundo, hoje e sempre toda felicidade possível.