sábado, 24 de setembro de 2011

NERSO DA JABUKA e o CHOPE PALAZZO...




Jaboticabal-SP a 310 km da capital tem um dos melhores Chopes da região. Agora você já tem um bom motivo para conhecer a "CIDADE DAS ROSAS", minha Terra Natal. É ali que são fabricados os CHOPES PALAZZO. Néctar do néctar, quando cremoso e estupidamente gelado. Esteja certo e se prepare. Você não vai ficar num só copo.
O meu cunhado Nelsinho Damatto que reside lá em Jabuka é um grande apreciador desse Chope e quando alguém vai visitá-lo seu cartão de visita é levar o visitante para saborear um chopinho Palazzo gelado (www.cervejariapalazzo.com.br) . Não importa aonde. Pode ser até na área de gastronomia e conveniência do Supermercado Cojiba, no Restaurante do Dedão ou sei lá aonde. Não vejo a hora de ir para Jabuka. Estou com água na boca só de pensar no Chope Palazzo e ver meu cunhado Nerso da Jabuka.
HISTÓRIA DO CHOPE, segundo a Wikipédia, Enciclopédia Livre.
O chope na linguagem alemã, Schoppen, quer dizer "copo de meio - litro".Na linguagem francesa, Chope, que é como se denomina, no Brasil, a cerveja sem pasteurização, servida sob pressão, que em Portugal recebe o nome de Fino ou Imperial.
O chamado "colarinho" é uma camada de espuma que, apesar de evitado por alguns e adorado por outros, é um importante componente da bebida, devendo ter por volta de três dedos(ou três centimetros), de maneira a impossibilitar que o calor interfira em suatemperatura, servindo como isolante termico entre a temperatura ambiente e o frescor interno. A espuma é basicamente composta pelas partículas da bebida intercaladas com gás carbônico (CO2), que entre outras propriedades, ajuda a evitar que o chope esquente rapidamente. No nosso país geralmente é servido bem gelado, assim como a cerveja, também preferida por uma grande maioria. O chope chegou ao Brasil com a Familia Real Portuguesa, em 1808. À época, era uma bebida restrita à Corte. Com o surgimento de bares, cantinas e botequins, o consumo da bebida popularizou-se.
Históriadores contam que a primeira notícia sobre a comercialização de chope no país é um anúncio publicado no Jornal do Comércio no Rio de Janeiro, em 27 de outubro de 1836, da Cerveja Brazileira, melhor conhecida pelo apelido de Cerveja Barbante, uma vez que o seu rudimentar processo de fabricação gerava grande quantidade de gás carbônico na bebida. O barbante servia, dessa forma, para impedir que a rolha da garrafa saltasse.
Em 1888 o suíço Joseph Villiger fundou a Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, lançando comercialmente a marca "Brahma", na cidade de Porto Alegre-RS. As antigas instalações da empresa hoje são parte do complexo onde está instalado o Shopping Total, na mesma cidade.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NIVER de 60 Anos da Claudete-2011







































































































































































































































































































































Todo aniversário é um momento especial na vida de cada um. É o momento de renovação e avaliação. Momento de graças a Deus por mais um ano vencido, com muita saúde, paz, harmonia e muitos amigos. É momento de sorrir e festejar, fazer novas amizades, rever as antigas, reunir os familiares e comemorar esse momento sublime. Afinal, fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Assim, no dia 03 de setembro de 2.011 a nossa amiga Claudete, esposa do nosso amigão pára-quedista de longo tempo, o Delpasso, comemorou mais uma primavera, reunindo os amigos e familiares no seu lar, ao som de musicas e tema “ANOS 60” com muitas bolinhas. Uma homenagem prestada pelos filhos no seu Niver de sessenta aninhos. Foi um verdadeiro desfile de trajes da época. Aproveitei para dar uma de Tremendão ao som das musicas do rei, Roberto Carlos em Ritmo de Aventuras. Teve de tudo, desde Coelhinhas à Turma da Bolinha.Todos se divertiram. Foi uma noitada muito alegre com muita cerva gelada. Parabéns a Claudete por mais um ano vencido e por esse dia tão grandioso na sua vida.

Dos amigos Delfino & Betty e toda familia PQD...

domingo, 18 de setembro de 2011

CARAS DO NIVER DE MATÃO-2011...




















































































































































































































































































































































































































































































































O Aniversário da cidade de Matão-2011, comemorado em agosto passado reuniu centenas de pessoas no aerodromo municipal Armando Nataly/SDLY para assistirem ao SHOW AÉREO promovido pela Prefeitura Municipal em comemoração as festividades. Entre essas pessoas existem aquelas que sempre se destacam pelo seu brilho. Esse mesmo brilho com que curtem o que mais gostam, demonstrando claramente a felicidade de estarem juntos. São os "Amigos para Sempre" que não perdem a oportunidade de estarem juntos, tornando-se "AS CARAS DO NIVER DE MATÃO-2011" e aqui estarão registradas. Mais uma vez parabéns a "TERRA DA SAUDADES" e a todos que ali estiveram.