quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As "GAROTAS POP" voaram no Grumman AA-5...











































































































O domingo, 11 de dezembro de 2.011, após longos dias de adversidades meteorológicas, com tempo fechado e muita chuva, acabou amanhecendo com indícios de lindo dia e realmente foi isso que aconteceu com muita expectativa. Promessas a parte, esperanças de um belo vôo e uma pequena revoada para comemorar o 20º Encontro festivo no Hangar Delfi’s foi Top de Luxo.
As "Garotas POP " voaram comigo no meu Grumman AA-5 Traveler, o PT-IIN enquanto o Cmte. Mauro Moreira voava seu Pelican Azul Prateado com um amigo do Clube de Aeromodelismo local.
Foi o mais lindo dos vôos proporcionados pela mãe natureza que nos brindou com um maravilhoso domingo sem nuvens no céu de um azul anil, cuja visibilidade ultrapassava o infinito da visão. Assim fechamos “December Morning” radiantes e cheios de contentamento. As batizadas "POP GIRLS" são as garotas Paula Enoki Moreira e Dinair Machadinho, meninas que em busca da paz a qualquer custo vivem ao lado de pessoas que se relacionam com as aventuras. Há quem diz que além da paz interior são grandes companheiras, grandes amigas, elos de uma família que nunca está só. São esposas dos meus queridos amigos que convivem comigo as aventuras proporcionadas por nossos aviões e por esse céu sem limite que é de todos os amantes da aviação.
O vôo iniciou-se na nossa base operacional Hangar Delfi’s em Matão-SP/SDLY com passeios panorâmicos pelo céu até o pouso na vizinha cidade de Monte Alto-SP/SDMO para uma rápida visita ao amigo de longa data Cmte. Celso Calegari, construtor de aeronaves experimentais além de grande piloto aerodesportivo. Aproveitamos para sobrevoar a cidade de Taquaritinga-SP, onde os familiares do Mauro & Paula residem. Acompanhado pelo Cmte. Mauro no seu Pelican pudemos fazer uma sessão de fotos para serem guardadas com muito carinho para a posterioridade, já que essa revoada será inesquecível.
As "Meninas POP" cheias de atividades intelectuais nas suas rotinas de vida se comportaram como ninguém e curtiram bastante o vôo, cujo retorno se deu por volta do meio dia para SDLY, onde um farto almoço estava sendo preparados pela BETTY e MACHADINHO, cozinheiros escalados e de plantão. Passou a impressão de pessoas muito inteligentes e intuitivas, característica de quem é POP de verdade e sei que elas adoraram o vôo no Traveler. Fiquei mais feliz ainda em vê-las tão alegres e realizadas com esse passeio pelo céu, acompanhado pelo Pelican. Afinal nossa missão é proporcionar um vôo tranqüilo e seguro para nossos passageiros transmitindo as pessoas a impressão agradável e os efeitos que lhes causam, trazendo para o ambiente em que vivemos beleza, conforto, serenidade, harmonia e paz interior. Uma das características da maioria dos aviadores é essa paixão por ajudar os leigos, mostrando, ensinando e transmitindo os mistérios desse paraíso com nossas experiências adquiridas ao longo do tempo voando. Se bem que a Paula convive praticamente o dia a dia no mundo dos aviões, pois como fiel companheira de vôo do Cmte. Mauro Moreira, além de sua esposa é uma grande incentivadora dos seus sonhos e do filho Cmte. Caio Enoki, que atualmente tem como profissão voar na TAM transportando centenas de passageiros.
O mundo da aviação é lindo, é maravilhoso...Felizes aqueles que têm a oportunidade de fazer pelo menos um vôo na sua vida.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E VIVA LA VITA... E VIVA O BRUNO BAMBOZZI...

















































Cmte. Bruno Bambozzi é um homem totalmente social, digno representante da Sociedade Matonense. Abnegado amante das suas origens italianas além de grande aviador brevetado em 1975 é empresário de nome e Checador de pilotos aerodesportivos, como representante técnico regional da ABUL.
Sempre é motivo de muita alegria e satisfação vê-lo juntamente com sua família estampado em alguma coluna social. Acredito que ao lado do Cmte. Toninho Lopes seja um dos pioneiros da Aviação Civil em Matão-SP, pois me recordo quando com o irmão Warner e um primo, apareciam no extinto Aero Clube de Jaboticabal-SP (ACJ), minha Terra Natal, para iniciarem na aviação voando o Piper J-3C PP-RZA em instrução para obtenção da licença PP- Piloto Privado, nos idos áureos anos do DAC- Departamento de Aviação Civil. Eu que já voava desde 1973 vivia a maioria das minhas horas no Aero Clube, onde os conheci e tenho certeza que deixaram boas lembranças por lá pela simplicidade que eram. Hoje curiosamente surgiu em minhas mãos duas revistas ( KAPPA e AERO Magazine) e por sinal do acaso, nas duas, uma até antiga (2006), o Cmte. Bruno Bambozzi aparece demonstrando tanta alegria e felicidades. É um empresário que utiliza sua aeronave, hoje um ULM/Pelican para lazer e viagens de negocio, como costuma citar, desde os tempos que tinha um Cessna-172 (PT-DBO), EMB- Sêneca II e um ULM/Coyote, o qual abriu as portas para essa gloriosa aviação aerodesportiva. Apaixonado por tudo em sua vida, ainda mantém na ativa sua Estação Radioamador e quando não está falando com o mundo, curte Corujar os acontecimentos na sua Estação Móvel Aeronáutica instalada com tanto carinho no seu garboso automóvel coisa do primeiro mundo, cheio de conforto, pois o Bruno além de tudo é um gentleman e muito chique.
Quem não conhece o Brunão perde a chance de ter um agradável companheiro de todas as horas, ainda mais se tiver a oportunidade e um tempinho para convidá-lo a degustar um bom vinho entre um bom bate papo tematicamente radioamadoristico ou aviatório. É bom conversar com ele, pois está sempre bem atualizado e bem humorado. Ser amigo do Bruno é tão gratificante como falar dele.
E Viva o Bruno.... E Viva a Bella Itália e Viva a Aviação Matonense, ao som de Pepino Di Capri na sua Champagne e sua Roberta. E Viva La Vita...