segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1º Vôo da JESSICA no Grumman...


































































Domingo, 15/JAN/2012 amanheceu carancoso, com algumas nuvens negras no céu e prometendo chuva. A meteorologia prometia tempo bom, mas as esperanças com o primeiro retrato da manhã nada era favorável. Meu garoto Matheus havia prometido levar sua namoradinha para almoçar conosco no HANGAR DELFI’S aproveitando para levá-la num vôo no nosso Grumman AA-5 TRAVELER, o PT-IIN.
Aqui em casa temos despertador natural. São alguns pássaros “Bem Te Vi” que quando clareia o dia vem banhar na piscina e cantam alegremente próximo a janela do nosso quarto, despertando todos para mais um dia cheio de alegria. Se eles aparecem é sinal que teremos tempo bom e nesse domingo eles não deixaram de aparecer e cantando bastante.
Bom indicio, apesar do aspecto das nuvens ao amanhecer. Conforme combinado partimos para o Hangar por volta das 09:30 horas e não é que o tempo melhorou. Aproveitamos como de costume para convidar alguns amigos próximos para realizar o 21º Churrasco Experimental do Hangar Delfi’s. Afinal passaríamos o domingo ali.
A viagem até Matão-SP/SDLY foi com alguns chuvisco pela estrada, mas com o céu nos agraciando com muitos raios de sol e promessas de tempo bom pelo menos no período da manhã. Assim aproveitamos para voar logo cedo levando a Jessica para o seu batismo no céu, pois certamente a tarde iria cair água.
Fizemos um lindo vôo panorâmico decolando de SDLY com sobrevôo na minha querida Cidade das Rosas/Jaboticabal-SP/SDJC e na Terra dos Dinossauros/Monte Alto-SP/SDMO. Em Monte Alto-SP aproveitei para mostrar para a Jessica que estava toda encantada com o vôo por ser a primeira vez na sua vida a sair do chão, o Vale dos Dinossauros com sua garbosa cachoeira, cartão de visita na final sul para pouso em SDMO. Voamos por alguns minutos fotografando o vale. Foram maravilhoso 00:55 minutos de vôo da partida ao retorno em SDLY.
Ficamos muito felizes e acho que a Jessica também. Passamos o resto do dia saboreando um churrascão, cujo churrasqueiro voluntário da ocasião foi o Cmte. Borelli, especialista em panceta ao vinho e picanha nobre. Assim mais um fim de semana aéreo aconteceu em nossas vidas e já deixa saudades... Aproveitamos para conversar e planejar a nossa ida para a Serra da Canastra-MG/Pousada da Limeira (http://www.pousadadalimeira.com.br/) no Carnaval (17, 18, 19, 20, 21-FEV/2012). Concluímos que: se o tempo tiver bom na ocasião iremos de avião, caso contrário iremos de carro.
Temos um grande vizinho de hangar que não perde um fim de semana sem aparecer por lá e isso já há muitos anos. É o Toninho Lopes com a família e seus filhos Sandro e Leandro que ali se reúnem para almoço. Futuros proprietários de uma esperada aeronave Skycatcher da Cessna, comprado via TAM Monomotores, representante no Brasil. Aproveitamos para tomar umas cervejinhas com eles. Afinal eles moram nos nossos corações.

Um comentário: