quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Visitei a "MAF-Mission Aviation Fellowship"..........



















































Estive visitando a “MAF- WorldMission Aviation Fellowship” ( www.maf.org) durante a Feira de Oshkosh-2011 nos Estados Unidos e descobri mais uma entidade, a qual presta serviços comunitários de vôo gratuitamente nos Estados Unidos e no mundo, além das conhecidas entidades evangelicas que prestam serviços semelhantes. O que me chamou a atenção de longe foi o grande monomotor Cessna-207 vermelho e branco, transformado para prestação de serviço aeromédico. Esse tipo de avião aqui no Brasil, o PT-BKE, foi o primeiro grande monomotor que voei nos anos 70 junto com o Cmte. Rui de Marília-SP, depois de ter me brevetado em Paulistinha P-56, com o qual ele me ensinou a operar navegando pelo ADF bem como a utilizar o rádio na comunicação. Nunca mais vi essa aeronave, mas sempre guardei boas recordações dela e do meu amigo Rui Pereira que havia sido pára-quedista como eu. Ele em Limeira-SP no CPL e eu em Jaboticabal-SP no CPJ. A organização MAF estava ali na Feira de Aviação de Oshkosh-2011 e um piloto da entidade que estava expondo a aeronave me explicou algumas coisas, que deram para entender mesmo com o meu Inglês muito ruim: A missão da “MAF- Missão de Aviação Companheiros da Amizade”, é que todas as pessoas tenham acesso ao Evangelho, pois são Missionários do amor em Jesus Cristo, levando através da aviação não só a religião, mas dando suporte técnico em suas missões de transporte e ajuda aos menos favorecidos pela sorte, compartilhando as pessoas isoladas com serviços humanitários, servindo também organizações governamentais em locais remotos em todo o mundo. Emprega pilotos altamente treinado para essas missões, muitas vezes em remotas pistas na selva, operando aeronaves compatíveis e eficientes em lugares que só o avião consegue chegar com rapidez e eficiência. Serve pessoas que lidam com desafios devido ao isolamento em regiões como África, Ásia e da América Latina, fornecendo o suporte da sua aviação de ponta, comunicação e aprendizagem de serviços de tecnologia. São doações da MAF também o Evangelismo e o valor da Igreja nas comunidades, levando inclusive assistência médica e odontológica, contribuindo também no auxilio a desastres e catástrofes bem como, desenvolvendo treinamento e desenvolvimento cultural dos Povos Indígenas, através da palavra de Deus. A MAF conta também com doadores generosos e contribuintes, que são parceiros muitas vezes anonimos, os quais ajudam a entidade manter seu Sonho Vivo e tornar possível a continuidade do seu trabalho.Em todo o mundo está presente. A MAF NetworkMAF-EUA está sediada em Nampa, Idaho e opera em 14 países com uma frota de 58 aviões de apoiar os esforços de mais de 600 organizações cristãs e alívio, trabalhando para difundir o Evangelho e melhorar a vida de pessoas isoladas.
Os missionários da MAF-EUA, além da família mundial de entidades MAF servem um total combinado de 32 países com uma frota de 142 aviões, permitindo o trabalho de cerca de 1.500 igrejas, organizações de saúde, agências humanitárias, grupos de desenvolvimento, agências governamentais e organizações missionárias, entre outras .
A Mission Aviation Fellowship opera uma frota global de mais de 140 aeronaves capazes de decolar e pousar em pistas de pouso curtas, precárias, sendo um robusto canal para trazer esperança e cura para algumas das pessoas mais isoladas do mundo. Com uma frota de 58 aviões, a MAF nos EUA é uma parte significativa deste esforço.
Vôos MAF apoiam os trabalhadores cristãos, evangelistas, professores, pessoal médico, e os trabalhadores humanitários. A MAF também transporta alimentos em seus aviões, sementes para cultivo de lavouras e gado. Entrega Bíblias e materiais cristãos, transportando os doentes e feridos, levando os médicos nas comunidades, remédios e suprimentos de emergência. A sua essência é transportar os materiais para uma vida melhor, para as pessoas que precisam dele, onde a maioria das pessoas ou outras não podem chegar .
MAF e seus aviões são muitas vezes o único meio seguro, rápido e confiável de transporte para aqueles envolvidos no ministério religioso e da fé. Em regiões sem estradas trafegáveis, a MAF normalmente pode reduzir a caminhada de um missionário todos os dias a pé para um voo de 20 minutos apenas.
O Cessna 206 compreende a maior parte da frota MAF-US. Eles também voam Cessna 208 Caravans, Quest Kodiaks, e outras aeronaves.
Frota de aeronaves da Família MAF global das organizações:
Cessna 206 :59 unidades.

Cessna-207: 3 unidades.
Cessna 208 e 208B :27unidades
GA8 Airvan: 16 unidades.
Busca KODIAK: 6 unidades.
Cessna 172: 6 unidades.
Cessna 182: 4 unidades.

Um comentário:

  1. Descobrí o blog e estou gostando muito. O autor, comandante ???, tem o dom da comunicação e sabe expor suas experiências com muita arte.
    No entanto, como só encontrei o blog hoje, não tive ainda o prazer de saber o nome do experiente e envolvente piloto. Deve estar em algum lugar, é claro, mas já pesquisei e não conseguí encontrá-lo. Sugiro a divulgação do nome do autor.
    Obrigado.
    Dagoberto

    ResponderExcluir