terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bem Vindo a Central de Vôo Anjo...







São Pilotos Voluntários abenegados que dispõem a prestar serviços com seus aviões ajudando seus semelhantes. E eles estiveram presentes na Internacional Feira de Aviação de OSHKOSH-2011 e eu estive lá...
A Central de Vôo Anjo (AFC):
http://www.angelflightcentral.org/ é uma organização voluntária sem fins lucrativos dedicada à remoção de necessitados arranjando transporte de longa distância em momentos de crise pessoal e comunitária.
Hoje, voluntários e apoiadores AFC em todo o Centro-Oeste tornaram possível mais de 15.000 voos "gratuitamente", que abrange 7000 mil milhas. Estão ajudando milhares de famílias cuidando de saúde. São especialistas em lugares de dificil acesso, operando em campos remotos quando existem necessidade especiais, e outros destinos para os esforços de ajuda comunitária em desastres e pelas proprias razões de compaixão.
A Central de Vôo Anjo (AFC), está localizada no coração do centro-oeste americano, colaborando de costa a costa, dando asas a esperança todos os dias!
Para integrar o quadro voluntario de pilotos da AFC, os minimos requisitos para os Pilotos Voluntarios são: Prestar serviços de transporte sem custo para os passageiros de vôo Anjo Central, desde que o piloto tenha um seguro e um
Certificado de Piloto Privado minimo valido no FAA e Atestado Médico atualizado.
Realizar uma qualificação de instrumentos e manter valido o Certificado IFR/Vôo por Instrumentos, porém não obrigatorio, mas desejado.
Ter registrado 250 horas em Piloto em Comando (PIC) e um total de 500 horas de vôo minimo. ( O requisito de tempo total é dispensada se piloto possui um Certificado de Piloto Comercial)
Ter registrado minimo de 25 horas em aviões monomotores/no modelo a ser voado e minimo de 50 horas em aviões multimotores a pistão ou turbohelice.
Possuir ou ter acesso a uma aeronave com aeronavegabilidade em dia (conforme definido pelos Regulamentos Federal Aviation)
Operar cada voo em conformidade com as FAR e da AFC Pilot Handbook Voluntário,
provando a manutenção da aeronave com seguro de responsabilidade civil por assento.
Apresentar os Certificados da aeronave / certificação pela Federal Aviation Administration, apresentando também cópias do certificado de piloto (s), emitido pelo governo ID e Certificado Médico apto.
Fornecer uma foto digital para o Crachá de Identificação voluntário na Central de Vôo Anjo. Completar na AOPA Air Safety Curso do Instituto de Pilotos Voluntários voando vôos de benefício público. Concluir pelo menos um curso, aprovado em matéria de Segurança de Vôo anualmente.
A AFC complementa aos Pilotos Voluntários com um Programa de Orientação ao piloto antes de aceitar realizar os vôos. Tem como obrigação reafirmar anualmente com AFC e voar pelo menos dentro da AFC um vôo a cada 24 meses permanendo no quadro de atividade como Piloto Voluntário.
Uma passagem legal e comovente que esses pilotos voluntários contam é:
"Depois que o avião estava nivelado, ela compartilhou sua história: diagnosticada com câncer do pulmão e com apenas alguns meses para viver ... Quatro anos mais tarde e depois de muitas viagens para o tratamento, o câncer não cresceu. Pouco antes de pouso, com os olhos cheios de lágrimas, ela colocou a mão no meu braço e disse, Angel/Vôo de Anjo salvou minha vida ... Quero dizer a todos vocês, OBRIGADO do fundo do meu coração. "
A história de Angel Vôo Central
Fundador e Presidente Emérito, James H. Stevens, Jr. revive o início:
"Seu nome era John/João, um menino Coreano de oito anos de idade adotado sofria de uma rara anomalia cardíaca impedindo o seu sangue de receber oxigênio suficiente. Ele ia morrer sem uma operação. Entretanto nenhum seguro de saúde os pais adotivos possuiam e financeiramente estavam experimentando tempos difíceis. O hospital daquela localidade simplesmente não tinha os conhecimentos necessários para realizar a cirurgia no John/João necessárias para ele continuar vivendo. Um cirurgião e um hospital em outro estado concordou em salvar a vida desta criança sem nenhum custo para a família. Mesmo assim eles não tinham como fazer John/João chegar as instalações do Hospital que estava oferecendo todos os serviços necessários gratuitamente.
Eu me ofereci para levá-lo no meu avião. Fiquei chocado ao ver a cor azul da pele de John. Quando ele foi levado para o avião, ele olhou nos meus olhos e com o maior sorriso que você já viu deu-me uma saudação e disse: "Eu estou pronto para meu primeiro vôo, Capitão!" Durante o vôo ele estava nos braços de sua mãe com ela administrado oxigênio. Após o desembarque, ele animou-se e perguntou: "Posso ter minhas asas agora?"
Sua mãe estava claramente sem palavras, e não sabia o que fazer ou dizer. Simplesmente me deu um longo abraço de urso com lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Sem dizer uma palavra eles me deixaram e isso me contaminou. Naquele dia eu voei mais de nove horas e não fiz uma vez nenhum lamento da minha decisão. "
Desde aquele dia em agosto de 1995, Angel Vôo Central (então: Wings Over Mid-America) com a ajuda de mais de 1000 pilotos voluntários, temos voado mais de sete milhões de milhas e temos ajudado a transportar mais de 15.000 passageiros. Conforme caminhamos para o futuro, será a generosidade dos nossos Pilotos Voluntários, doadores e apoiadores que nos permitirá "proporcionar vôos livres para as pessoas em necessidade".
Obrigado por 15 anos maravilhosos!
Servindo Texas, Oklahoma, Louisiana,
Arkansas e Novo México
Contacte-nos em 800-989-2602
A missão do Vôo Anjo South Central é ajudar pessoas que necessitam de transporte aéreo gratuito para fins médicos e humanitários. É o objetivo deles remover a carga de transporte de pacientes para que eles possam chegar ao tratamento médico especializado não disponível para eles no local e se concentrar em obter o bem. Muitos dos nossos pacientes não têm acesso ao transporte convencional ou estão demasiado doentes para serem transportados em seus veiculos ou voar comercialmente. Vôo Anjo está aqui para ajudar! Completamente livre de encargos! Anjo vôo South Central depende totalmente de pilotos voluntários e doações de indivíduos, fundações, clubes e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário