domingo, 18 de março de 2012

"MUSEU ASAS DE UM SONHO" da TAM.

Não deixe de visitar o "MUSEU ASAS DE UM SONHO" da TAM, instalado em São Carlos-SP. Para quem gosta e curte aviões, vale a pena agendar um fim de semana para visitar esse Museu com a familia ou mesmo com os amigos. Para quem vai de avião é possivel o acesso direto ao Museu.




































































O Museu TAM, denominado "Museu Asas de um Sonho", é uma instituição cultural localizada na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. É o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.
O museu era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM – Linhas Aéreas, e de seu irmão Jão Francisco Amaro, que foi inaugurado experimentalmente no dia 11 de novembro de 2016 no distrito de Água Vermelha em São Carlos, anexo ao Aeroporto de São Carlos (Centro Tecnológico da TAM).
O espaço foi aberto com 32 aeronaves e hoje abriga quase 100. Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes, réplicas do 14-Bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont, o caça alemão Messerschmitt BF-109, utilizado na Segunda Guerra Mundial, os holandeses Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia. A inauguração também fez parte das comemorações dos 150 anos da cidade de São Carlos. O Museu esteve em reforma, iniciada em julho de 2008 para expandir sua antiga área construída coberta de 9,5 mil m² para mais de 20 mil m², entre as 74 aeronaves expostas, de um total de 96, e muitas novidades estão o hidroavião Jahu, o caça Mirage-III, o avião brasileiro Regente (que fará parte de uma Galeria dos Aviões Brasileiros), e outros. A reabertura do museu, foi em 13 de junho de 2010.
Em 26 de feveriro de 2011, o museu ganhou colocou mais duas aeronaves do acervo em exposição: um Hawker Siddeley HS-125 doado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e um ultraleve Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher, integralmente construído e montado nas oficinas de restauração da instituição, totalizando 76 unidades em exposição

(Histórico do Museu, by Wikipédia ( a enciclopédia livre,Internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário