segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem somos nós ?


Como os trilheiros que caminham com suas mochilas, os motociclistas com suas motos, os jipeiros com seus jipes, os ciclistas com suas bicicletas nos fins de semana e feriados ao encontro dos Encontros com os amigos, para uma cerveja gelada e um bom papo, nós voamos com nossos aviões de lazer fazendo turismo, reunindo com os amigos e fazendo novas amizades. Cada um na sua e não muito diferente nos acontecimentos. Cada qual gosta do que faz e por isso somos felizes e plenamente realizados, Quando as condições meteorológicas que reinam em nosso meio se tornam problemáticas e nos colocam em risco mudamos nossos rumos. Assim sendo, cada qual fica no seu lugar de origem e curtem o tempo de descontração como podem. Em algum bar, pois já dizia os velhos aviadores: Tempo ruim, avião no hangar e pilotos no bar. Outros mais ousados e mais inteligentes, que estão vivos até hoje para contar história diriam: O tempo está ruim, quem está no chão fica quieto, pois tem muita gente lá em cima louca para descer.

Como mais uma vez não deu para voarmos com nossas maquinas que possuem limitações como nós ficamos por aqui. O Mauro, Paula, Hélio Gardim, fazendo churrasco no hangar do Mauro em Jaboticabal-SP/SDJC. O Celso Calegari, a Rosa, os familiares e amigos em Monte Alto-SP/SDMO curtindo a chuva, a frente fria, degustando uma suculenta feijoada,depois um bolinho de fubá, tomando o milagroso remedinho para dor de dente. O Waldomiro e a Fátima curtindo a casa de campo na Ilha Bela tomando bons vinhos e apreciando deliciosas massas. O Osmar Pan com o amigo Gardenal e a família em Sampa assistindo a corrida de formula Indy na TV tomando tremendas cervas geladas e escondidos da chuva. O Luiz Benedetti na África correndo de Leões a caminho de Bombain acertou em cancelar à meses a ida para Leme-SP. O Cmte. Pedro Zanchetta tomando uma cervejinha sem álcool e os amigos organizadores do 5º AEROLEME, rezando e pedindo ao São Pedrão do Céu por uma trégua no aguaceiro que estragou toda festa. E nós aqui na Morada do Sol/SBAQ curtindo uma caipirinha e muita cerva, degustando uma picanha ao forno a moda campeira A La William Teles.
Assim é a vida. Às vezes cruel às vezes amena. Enquanto isso nosso amigo Cmte. Campistrano rolando no barro que impera sua futura área de lazer pela intensa chuva que cai torrencialmente na região. Preocupadissimo com a chegada do seu Boeing-737 da ex-VASP que está a caminho totalmente desmontado e as obras de terraplanagem e asfalto atrasada. Além dos compromissos assumidos com o transporte rodoviário da aeronave desde São Paulo-SP,Congonhas, com os canais de TV local, nacional e internacional que já estão na cidade, bem como jornais locais e da capital está muito apreensivo. Ontem (29/ABR) estávamos nós lá com ele, onde desesperadamente acabou cobrindo com 1.600 ms/2 de lona a área de terraplanagem inacabada, onde será realizado a concretagem asfaltica para fixação na aeronave no solo na esperança de não atrasar mais as obras. E a água continuou caindo forte judiando de todos noite adentro e ainda não quer parar hoje (30/ABR), o que prejudica os trabalhos arquitetônicos.
Amigo que é amigo não diz vá lá, mas sim, vou contigo. Logo mais estaremos com o Capi dando um apoio psicológico e ajudando-o no que for preciso para que seu sonho, cheio de obstáculos acabe concretizando no que pretende construir. Confesso que estamos preocupados com a preocupação dele. O tempo voando, os negócios apertando e a meteorológia não ajudando.
Enfim a vida é assim mesmo, quando esperamos que tudo estivesse indo bem alguma pedra aparece no nosso caminho. Os fortes como ele não desistem dos seus sonhos e apesar dos imprevistos ocasionais vão em frente. Temos certeza que o Cmte. CAPI com o apoio da sua esposa MARLENE, também uma lutadora de mão cheia, vai conseguir, pois é um batalhador. Quem os conhece sabe do que estou dizendo.
Logo o sol vai brilhar na vida desse casal e esses momentos de angustia e sofrimento vão passar como tudo passa e colherão os frutos desse ousado e magnífico projeto de vida.
Parabéns Capi e Marlene...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário