domingo, 27 de maio de 2012

BOEING 737-200 PP-SFI a todo vapor...27.05.2012.



Continua em ritmo acelerado a montagem do BOEING 737-200 PP-SFI na área de recreação do Cmte. Capistrano em Araraquara-SP. Inclusive nos fins de semana o trabalho está sendo intensificado para que a aeronave seja montada com todos os seus itens internos e externos em pleno funcionamento. Visitei hoje o interior da aeronave e fiquei encantado com seu estado de conservação. Engenheiros aeronáuticos que trabalham na construção de aeronaves durante a semana, por puro amor a profissão estão trocando os fins de semana de lazer com a família pelo trabalho voluntário de preservação do Boeing. Estão reconstituindo todo sistema elétrico e hidráulico da aeronave para que a mesma fique perfeita como estava quando foi desmontada em São Paulo-SP. O incansável Capistrano acompanha todo serviço com muito orgulho e satisfação.

Ao adentrar no Boeing a emoção foi muito forte. Uma sensação gostosa e uma volta no passado nostálgico.    
                                                                                                                                        É encantador estar dentro da aeronave. É como estivéssemos partindo para uma grande viagem. Sentar no lugar do Comandante ou do Co-Piloto e olhar lá de cima para fora e para baixo parece que estamos no pátio de algum aeroporto pronto para acionar, iniciar o táxi e decolar rumo ao céu azul. Com todos os instrumentos ao alcance e manetes, ao segurar o manche puxando para traz e acelerando as turbinas a sensação é de que se está voando olhando para frente e para cima. 
  
É mais que fantástico e até mesmo difícil de descrever tantas emoções. Só mesmo estando ali para avaliaras emoções. E isso muito em breve poderá ser realizado por todos que ali forem visitar o majestoso e imponente PP-SFI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário