terça-feira, 19 de junho de 2012

Cmte. FABRÍCIO, o rei das panelas....

          Alguns estudam em Harvard, outros na UNIARA ou na UNIP e a grande maioria estão estudando nas mais diversas universidades do país ou mesmo do exterior. O meu amigo Cmte. Fabrício Ramos estudou na APMBB-Academia de Policia do Barro Branco na capital Sampa. Formou-se como Tenente da PM- Policia Militar. Comandou dezenas e dezenas de homens no seu pelotão, mas nunca conseguiu esquecer as panelas que consertou na sua infância, ajudando o pai. Deixou um dia a PM e foi cuidar dos negócios da família, já que havia aprendido a nobre arte de comandar. Hoje lidera o mercado de utensílios domésticos em alumínio, mas o carro chefe são as mais variadas panelas. Paralelamente, ainda nos tempos da Policia Militar em Franca-SP acabou tomando gosto pela aviação, tirou seu Brevet de Piloto Privado (PP) e nunca mais parou de voar. Hoje tem um lindo monomotor KOLBI, o sucesso do sucesso, seu orgulho, sua vida... Com ele viaja para todos os recantos não deixando de participar de nenhum Encontro Aeronáutico.
Quem conhece o Fabrício sabe que ele não é fraco não e também tem muita bala na agulha para gastar. Está num seleto grupo de amigos empresários bem sucedidos, mas faz questão de continuar simples e humilde, suas grandes qualidades e por isso continua sendo nosso amigo eterno. Certa vez fui ao seu aniversário que aconteceu na sua mansão. Só consegui achar o local, por ser tão reservado, com o auxilio do meu GPS e se não menos perguntando ainda para meio mundo. Foi uma festa de arromba. Logo na chegada ao adentrar ao portão do seu Castelo de Caras, senti como um piloto que pousa em um aeroporto desconhecido a noite pela primeira vez e se vê obrigado a seguir as luzes verdes e azuis existentes no gramado para chegar ao estacionamento. E para sair de lá depois de algumas cervas na cabeça vocês nem imaginam como foi tão difícil. Dezenas de amigos e seus familiares estavam ali reunidos naquele local digno dos deuses, onde o não fraco mandou plantar inúmero citronelas para afastar os mosquitos e pernilongos ecologicamente sem agredir o meio ambiente com inseticidas e outros bichos. Mesmo a noite visitamos seu bosque particular, onde estão plantadas as mais variadas espécies de arvores frutíferas produzindo. Produzindo conforto e alegria para aquela grande família que ali reside. 
 Esse garoto voa e voa muito. Salta de pára-quedas, viaja o mundo atrás de aventuras como os demais AVENTUREIROS DO AR. Tem um coração enorme e procura preservar suas amizades que são simples, bem mais simples que a sua posição social. E não é que esse querido amigo, nos prestigiou com uma vasta coleção de panelas e demais utensílios domésticos que produz, reforçando a cozinha comunitária do Hangar Delfi’s, onde as comidas são mais gostosas, pois são feitas com carinho e amor nas panelas de ALUMÍNIO de sua fabricação de qualidade internacional, por terem conquistado muitos lares brasileiros e do exterior. Quem tem um amigo desse pode dizer que tem um tesouro e ele esta no roll dos nossos amigos sinceros e verdadeiros conquistados pelo tempo graças à dádiva de Deus de terem os colocado no nosso caminho. 
                                                                                                                 João Pessoa já dizia em celebres palavras: Nada sabemos da alma Senão da nossa; As dos outros são olhares, São gestos, são palavras, Com a suposição de qualquer semelhança No fundo. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário