sábado, 2 de junho de 2012

A RAINHA DO LAR, a RAINHA DO AR...BETTY

Hoje, 02 de junho a minha RAINHA DO AR, a BETTY que não é a Betty Boop, acordou bem cedo. Olhou para o calendário do tempo e concluiu depois de muitas contas, que havia acabado de completar seus gloriosos sessenta aninhos. Feliz da vida pela vida que tem, agradeceu a Deus por mais essa gloriosa conquista. Ela conquistou o mundo, conquistou minha alma, me prendeu ao seu lado por 36 anos. Companheira, amiga, sincera e verdadeira e até corajosa foi um dia, quando resolveu saltar de pára-quedas para estar mais ainda ao meu lado. 
                        
Descobriu comigo, cheia de aventuras, quando da partida do nada para o tudo, enfrentou diversas batalhas de sol a sol para construir o nosso lar. De panorâmico em panorâmico, de pista em pista com um velho Cessna C-170 nos anos 70 da nossa juventude, o saudoso PT-AMA, trabalhou ao meu lado vendendo passeios pelo céu, enquanto eu um artista em pleno palco celestial, nem sempre muito azul anil, mas entre nuvens, levei centenas e centenas de pessoas para a realização dos seus sonhos... Voar. Não só nós pioneiros ganhamos com isso, mas todos certamente ganharam com as nossas aventuras aéreas. Muitos que voaram na nossa companhia naquele tempo, naquele avião asa de tela, tornaram-se pilotos tempos depois e isso engrandece a nós que tivemos a oportunidade de inicia-los nesse maravilhoso caminho do horizonte, onde existe espaço para todos.
O legal de tudo isso é que a partir de hoje ela, minha velhinha, acaba de receber um troféu da vida. Poderá andar de ônibus circular grátis, estacionar nos locais reservados para idosos, furar fila e até então ser respeitada pelos mais novos. E não é que ela tem muito fôlego ainda. Conseguiu apagar 60 velinhas de uma vez só e por isso estamos todos nós felizes. Um sopro parecido com um tsunami que entortou as bordas do bolo.    
                                                         Companheira inseparável não só no céu, mas até embaixo d'água é aquela que acorda antes do Galo cantar, dos Bem Te Vi mergulharem na piscina, dos Passarinhos cantarem e do Rouxinol assobiar na janela. Ela sai sorrateira da cama em plena madrugada, pensativa, preocupada com todos os tripulantes do lar e mais ainda comigo, que vou partir para mais uma jornada de trabalho nas alturas, uma etapa de vôo perto ou mesmo distante cheio de surpresas que o dia impõe.  
                                                                                              Com o café pronto à mesa, deseja um bom dia para todos, sabendo que seu dia mal está começando. Suas tarefas quotidianas e diárias estão apenas começando: A casa para cuidar, a roupa para lavar, a comida por fazer, tudo com um sorriso maior que o seu tamanho, muita vezes visualmente feliz, mas ocultando os seus problemas, as suas desilusões, os seus arrependimentos no palco da vida que descortina um enredo sem fim e onde tudo acaba terminando bem, melhor do que se esperava. No final do dia quando os que estavam fora retornam para o lar, onde a rainha não deixou cair a peteca , como a ultima das Dinossauras vivas recebe a todos de braços abertos, sem demonstrar o minimo das suas preocupações. Vem a noite, chega o novo dia e lá está a RAINHA DO LAR, a RAINHA DO AR   pronta para mais uma etapa a ser cumprida. E a vida continua..... Amanhã de manhã vou tomar um café......
Parabéns à minha querida guerreira, corajosa e intrépida Betty da minha vida.......FELIZ ANIVERSÁRIO....Obrigado por ter me aguentado esse tempo todo. 

2 comentários:

  1. Pai, como é lindo o amor que você sente pela minha mãe. A mulher com quem você está casado a quase 37 anos, uma vida. Admiro muito o quando este amor é verdadeiro. Tanto por ela, quanto, por nós. Somos uma família, que apesar de todas as coisas, nos amamos muito.
    Um beijo da sua filha,te amo.
    Obs: Seu blog está cada dia mais interessante, e muito bonito por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Betty, que Deus lhe mantenha sempre com a disposição, alegria e jeito de ser que nos faz sentir honrados por sua amizade. Abração. Auad e Silvana

    ResponderExcluir