quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FERVÔO-2012, ITUVERAVA-SP...GARDENAL, ALTISTA ou ARTISTA, eis a questão (Parte-3)

O GARDENAL não é só um ARTISTA, pessoa que exerce uma das belas artes, um oficio com bom gosto, criatividade, prazer e dedicação acima de tudo e de todos. É um verdadeiro interprete de vangloriosas artes cênicas de agrado geral que joga alto. Por outro lado acho que além de ARTISTA que é, tem um toque genial de um verdadeiro ALTISTA no sentido da palavra. A única diferença que define uma coisa da outra é que  uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, uma falta de igualdade ou de semelhança que põe em conflito o mais sábio dos psiquiatras de plantão, os quais não conseguem explicar o explicável. 
Coisa de louco que nem matematicamente conseguimos encontrar explicação.  Enfim, além dos muros das lamentações e dos altos penhascos da vida, onde não obstante consideramo-lo um adulto e independente, com uma vida e conduta absolutamente normal. Além da sua profissão declarada de Mister Doctor Dog, em cuja área tem interesse especial, sobra um tempinho para zoar os amigos de fé e camaradas.  Assim, torna o ambiente monótono totalmente alegre e ligeiramente contaminado pelo seu bom humor.
Pena que não consegue estar em todos os Encontros Aeronáuticos para a alegria da festa, mas quando aparece detona todos, em milhares de gargalhadas, pois é muito competente tanto ALTISTICAMENTE como ARTISTICAMENTE. Arte e nobreza de um intelecto personagem das varias historias da nossa vida de encontros e desencontros.
Quem não gosta e nem admira o GARDENAL boa praça não é. Ou não está bem consigo mesmo ou com outros. Ele não chega ser um ASPERGER- Pessoa com coeficiente acima do normal, que além de ter interesse geral nas reações sociais, desejam ter amigos e se sentem frustrados pelas suas dificuldades sociais. E essa dificuldade o GARDENA não tem e nunca terá, pois tem um coeficiente intelectual geralmente abaixo do normal quando o tratamos como um ALTISTA e altamente elevado quando visto como ARTISTA.
Ele é um cara complicado, uma mistura que deu certo e nem o Dr. Sigmund Freud, fundador da psicanálise, conseguiria explicar, pois não tem interesse obsessivo de alto nível. Nem mesmo os pais conseguiram detectar alguma anormalidade, pois não apresentou retardamento de linguagem na infância, quando se demonstrou terrivelmente com vocabulários hilariantes e gramática acima da média na Escolinha lá das Minas Gerais, na Terra do Santos Dumont, de onde surgiu esse personagem alegre e feliz, nosso amigo GARDENAL, querido por todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário