quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PESCADOR DE PROMESSAS, O Rui e o Tiãozinho...


Anualmente o Cmte. William dá folga para o pai Rui e manda-o ir pescar. E o Ruizão fica todo contente e não vê a hora que isso acontece. Acabou de chegar da pescaria edição -2012 e já está programando a de 2013. Reúnem toda semana com seus amigos no Bar do Sogro do Tiãozinho, seu funcionário nota 10, seu segurança particular e assessor para assuntos aleatórios. O Tiãozinho que é pau para toda obra fica e fica. Não vai por que tem que ajudar o William na Aviação Agrícola e ainda por cima na Oficina de Manutenção de Aeronaves. Sai lagrimas dos seus olhos quando o patrão parte para mais uma aventura. Trabalha até mais que nos dias normais, movido pela ansiedade do momento.
Com sempre no regresso o Rui traz de presente um peixinho para o Tião ele fica muito impaciente esperando o patrão chegar. Às vezes fica esperando até mesmo na entrada da cidade, aguardando a caravana com a caminhonete do Rui chegando. Entretanto dessa vez o Rui exagerou no presentinho, trouxe um tremendo PEIXÃO que o Tiãozinho guarda a sete chaves na gelosa do bar do sogro e com muito orgulho mostra a todos que aparecem por lá. Só Deus sabe quando vai ter coragem de fritar o baita.
Eu juro que  vi  o peixe e como prova disso aqui vai a foto. Não sei determinar quando ele será devorado. Já me convidaram mais de dez vezes, mas sempre arrumam uma desculpa e acaba ficando prá outra hora.É só promessa. Eles fritam um peixinho qualquer lá no boteco, dão uma cervejinha e vão enrolando a gente.
Quem sabe na pescaria do "Don Rui e amigos" o ano que vem ele traga um peixinho bem feio. Assim o Tiãozinho não vai ter dó de colocar ele no óleo quente. O Ruizão não é fraco não. Sabe onde ele vai pescar com sua caravana. Lá no Velho Chico pelas banda de Pirapora, onde tem peixe de montão. Coitado do Tiãozinho que fica. Não cansa de pedir pro  patrão: LEVA EU...
Quando ele não pega peixe, olha como o homem fica. Fica verde de raiva...


Um comentário:

  1. Vou comer esse peixe junto contigo, me avisa quando for Delfino!!!
    Schumann

    ResponderExcluir