segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RWY FAZENDA PONTAL-MG prá lá de boa...











Conheci o Carlos Humberto de Oliveira, Carlinho da TELEVALE, por ocasião do FERVÔO-2012 em Ituverava-SP em agosto, quando fiz o voo de cheque CPD/CPR dele no seu avião Experimental PARADISE, o PU-UAI. Todo mineirinho, até no prefixo da sua aeronave. Gente boníssima, verdadeiro companheiro e grande amigo. Depois nos reencontramos recentemente na Festa de Vale dos Dinossauros em Uberaba-MG, quando nos convidou para voarmos até sua Fazenda Pontal em Ponte Nova-MG, para passarmos o domingo com ele e a família lá. Havia recém-inaugurada sua pista de pouso em agosto/2012.














Conclui-se que para ele o impossível não existe. Seu sonho era ter a pista ali do lado da casa, de onde é possível avistar a cidade de Nova Ponte do outro lado do lago. Uma vista maravilhosa, uma paisagem que descortina tremenda beleza natural. Um local aconchegante, com uma pista espetacular é o que ele tem ali com muito conforto para curtir os fins de semana. 
O terreno acidentado foi totalmente modificado com um grande serviço de terraplanagem que lhe custou uma boa importância financeira e mais de seis meses de serviço, mas como o Carlos Humberto tem muita bala na agulha não deixou a peteca cair e ele venceu a batalha, construiu a sua pista de pouso onde tudo parecia impossível.. Ele vence sempre, pois é um visionário empreendedor nos seus negócios.
Conheço muita pista mambembe por aí, mas essa do Carlinho é de tirar o chapéu. Só vendo para crer: 850 metros por 35 de largura, um verdadeiro aeródromo. Depois de devidamente registrada não vai demorar muito para ganhar um asfalto já que foi preparada para o futuro, com galerias pluviais e tudo mais. Acho que nos planos dele está em primeiro lugar a construção do seu hangar, cujo local já está preparado para receber a nova edificação.
Agradecemos o Carlinho e todos os seus familiares pela calorosa recepção. Ele tem um grande aliado ali na fazenda, seu cozinheiro de mão cheia o FOGUETE que não para um segundo sequer. Sempre está preparando alguma guloseima, arrumando, limpando e contando bons causos caboclos, divertindo todo mundo. Com ele ninguém fica na mão, pois é pau para toda obra.
Um grande privilegio dele é poder ir para sua fazenda, por terra, por água ou pelo ar...
O irmão do Carlinho, na fazenda ao lado, preserva a tradição da lendária família e continua fabricando e exportando a tradicional Cachaça Terenciana desde 1860 no mercado, época dos seus antepassados. Assim não faltou uma boa dose de caipirinha feita com capricho e muita técnica mineira, bebida muito apreciada e a mais valorizada pelo Cmte. Hélio Gardim.
E a noite veio chegando de mansinho, transformando aquele cenário cinematográfico e revelando ao longe a bela cidade de Nova Ponte-MG totalmente iluminada e cheia de vida, enquanto curtíamos um grande jantar, com muita prosa,muita alegria, muita bebida.












Já estamos com saudades daquele paraíso e muito em breve voltaremos lá para comemorar a tão esperada licença CPR – Certificado de Piloto de Recreio do Carlinho.





































































Um comentário: