segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DIA DO AVIADOR.....23 de Outubro

No dia 23 de outubro comemoramos o DIA DO AVIADOR porque foi nessa data, no ano de 1906, que SANTOS DUMONT o grande inventor brasileiro levantou voo com o seu 14 Bis. Foi o primeiro voo com um aparelho mais pesado que o ar. Era o principio da aviação, o meio mais rápido e arrojado conseguido pelo homem. Ficou provado, a partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo.
Em pesquisa pela Internet encontrei o site: http://www.recadosonline.com/dia-do-aviador.html onde variadas homenagens são prestadas aos Aventureiros do Ar, esses Homens e Mulheres Maravilhosas e suas maquinas voadoras.
Meus parabéns a todos que voam pelos céus do mundo. Feliz DIA DO AVIADOR, FELIZ DIA DAS AVIADORAS....




































Aproveitando a data comemorativa,a seguir algumas fotos feitas durante uma visita ao Aéro Clube de Bebedouro-SP em 08.JUL.2007, onde está preservada uma imagem da Padroeira do Aviadores, Nossa Senhora do Loreto, logo na entrada da Estação de Passageiro daquele aeroporto. Dizem que, alguns aviadores quando passam por lá, costumam girar a imagem sob a rosa dos ventos, direcionando-a na rota a ser voada e foi o que fiz antes da minha decolagem naquele dia.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário