quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Do Fundo do Baú .....Foto histórica...

O tempo que nos é dado é para  buscar no fundo do baú das nossas recordações, algo importante que guardamos por tanto tempo. Momento em que resgatamos aquilo que  nos enterneceu marcando com privilégio e muitas expectativas fases da vida que vivemos. Cada qual teve e tem um sonho por alguma coisa. Sempre gostei da aviação, desde um tempo difícil, mas aquilo que consegui guardar como recordação está trancada a sete chaves no meu baú. Li muitas Historias, guardei muitas fotos que apesar de envelhecidas tem um valor incontestável para mim.
A vida é sempre a nossa vida. Cada um tem a sua. É muito bom sentir contente nessa altura do campeonato, onde o tempo que rói e corroí deve ser reavaliado. Uma boa parte desse tempo alçou voo... A gente passou por ele, ou ele passou por nós, mas nada disso é tão importante como aquilo que verdadeiramente ficou gravado em fatos e fotos.
Aqui está mais uma prova disso. Uma velha fotografia, onde nos fins dos áureos anos 60, retrata a fabrica da Cessna Aircraft nos Estados Unidos, em plena febre de construção dos famosos e aposentados hoje, jatos de treinamento e combate T-37 C, dos monomotores de ligação e observação até mesmo utilizados em combate, os não menos famosos” Bird-Dog”. Época em que produzia também os bimotores para uso executivo, os Cessnas-310 que continuam voando até os nossos dias. A Cessna tem uma historia brilhante, pois seus aviões produzidos nas antigas décadas continuam de uma forma ou de outra voando ainda.

Um comentário:

  1. Delfino, voce é um puta dum cara. Quem teve a oportunidade de voar com voce sabe o quanto é profissional, dedicado e querido amigo de todos.
    Não se fazem pilotos como voce. Continue assim ensinando a gente.

    ResponderExcluir