segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um passeio pelo céu a meio caminho entre Araraquara e Matão...

Sempre que sobra um tempinho esse tempinho é para voar e voar. Assim sempre que possível um passeio pelo céu é muito gratificante. Aproveitei uma folguinha no dia 11.10.2012 para curtir um panorâmico no voo entre SBAQ/Araraquara-SP para SDLY/Matão-SP. A meio caminho entre essas duas cidades, alguns sobrevoos fazem parte do roteiro.

Visitar pelo céu o Boeing 737-200 PP-SFI do nosso amigo Cmte. Capistrano já é uma boa pedida. Uma passagem também pelo aeródromo selvagem Aberto Bertelli, o SSTN no setor Norte de Araraquara-SP do amigo Cmte. Murilo, onde preserva um Museu particular com alguns aviões nostálgicos e uma verdadeira coleção de motos e carros antigos faz parte dessa aventura. Depois, um sobrevoo na praça gastronômica de Bueno de Andrada, Terra das Coxinhas Douradas, com uma passagem pela antiga pista de asfalto do aeródromo  Fazenda Itaquerê em Silvânia e por fim um lindo pouso no aeródromo Armando Nataly em SDLY/Matão-SP conclui o roteiro. Sempre que levamos alguém para voar esse roteiro é quase sagrado.
É muito gratificante o passeio a 1.000 FT/AGL por esse corredor. Sempre encontramos os pilotos locais voando por ali, curtindo o sabor do vento na frequência livre coordenando suas trajetórias. 
"Aventureiro do Ar" é aquele que voa pelo prazer e pelo amor. Afinal no fundo das nossas almas somos todos verdadeiros aventureiros alados. As novas temporadas é que fazem a essência do voo. Com a aproximação do fim do anos e da Estação chuvosa que coloca muito risco nas grandes navegações acabamos preferindo alçar alguns pequenos voos não muito longe dos nossos ninhos, nosso porto seguro.
Para não enferrujar um dos projetos futuros dos Aventureiros do Ar, o 1ºESQpCana é criar o CIRCUITO DO VOO, cujo esboço já está na forma para que possamos curtir os próximos finais de semana e feriados sem ir muito longe de casa. Estão no projeto: Araraquara-SP/SBAQ com visita ao Dr. Mauricio e amigos, Matão-SP/SDLY com visita aos Hangares Delfi’s & Bambozzi, Jaboticabal-SP/SDJC com visita ao Hangar Mauro&Caio Enoki e amigos, Monte Alto-SP/SDMO com visita à Associação Aerodesportiva Montealtense (Galera do Cmte. Celso Calegari, João & Laerte Ulian e amigos), Ibirá-SP/SWYV Centro Aerodesportivo do Clube Marte Ibirá de Pára-quedismo, com visita ao Cmte Delei e sua turma da alegria. Assim a cada fim de semana teremos um lugar para ir voando passar um bom fim de semana. Afinal o que se leva da vida é a vida que se leva...
De carona nesse pedaço de historia fotográfica aqui vão algumas outras fotos do sobrevoo ao Boeing 737-200 PP-SFI realizado em 24.10.2012 .
O Cmte. Delei já está aceitando visitas, segue os dados do aeródromo:
SWYV, Ibirá-SP
Coordenadas: 21º05'29"S/049º13'27"W 
Categoria/Utilização: PRIV
 
Fuso Horário: UTC-3
 
Tipo de Operação: VFR DIURNA
 
Elevação: 485M (1591FT)
 
Declinação Magnética: 19,36W
 

RWY: 12 /30
Dimensões: 880 x 20 ,Tipo do piso:GRASSResistência: 5.600Kg / 0,50 Mpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário