sexta-feira, 6 de julho de 2012

IVº EJUL - Encontro de Ultraleves de Jaguara-2012...

O tão esperado anual EJUL- Encontro de Ultraveles do Parque Náutico de Jaguara acontecerá nos dias 14/SAB e 15/DOM de julho as margens da represa de Jaguara, no complexo Parque Náutico, localizado no município de Sacramento-MG, a apenas 5 km de Rifaina-SP.O Parque possui infraestrutura para receber os apaixonados por Ultraleves, aeronaves anfíbias e Experimentais, bem como aeronaves de pequeno e grande porte, pois tem uma pista asfaltada com 1.100 metros.
 O Hotel fica localizado na beira da represa, com um espetacular restaurante. Frente ao hotel, um bar na praia serve para descontrair e receber quem também vem por água, seja de barcos ou mesmo em aviões hidro ou anfíbios. O local é encantador e digno de ser visitado.

O Parque protocolou junto ao Comitê da Copa do Mundo de Minas Gerais, a sua candidatura para poder receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Através do Governo de Minas Gerais toda documentação já foi encaminhada para a FIFA para serem analisados. O Parque Náutico de Jaguara tem todas as condições para sediar as seleções, contando alem do hotel com: restaurante e praia junto ao lago, mansão para hospedagem superior, casas e chalés de hotelaria, aeródromo com pista asfaltada de 1.100 mts, clube esportivo, dois campos de futebol,quadras, centro médico, escola, escritório central, supermercado, templo ecumênico e uma serie de atrativos turísticos internos e regionais.
Alem das atrações do Festival de Inverno, acontecerá durante o IVº EJUL-2012 à noite o jantar com musica ao vivo para os participantes do Encontro. Anualmente a procura é muito grande pelos amantes da aviação aerodesportiva, que praticamente todo complexo do hotel, incluindo as casas para aluguel estão praticamente lotadas. O acesso por terra é muito tranquilo, com estradas asfaltadas.
Caso não deseje pernoitar, é possível passar o dia com os amigos da aviação, utilizando o restaurante e o completo do Parque. O ambiente é familiar e as garotas PAULA, SIMONE e RENATA SCALON com o pai, recebem todos com a maior alegria e carinho, características do povo mineiro. Estão sempre preocupados com o bem estar de todos. São realmente muito dedicados e receptivos. Quem vai uma vez quer voltar sempre. Por isso não perca essa oportunidade.
 Que as condições meteorológicas sejam boas na ocasião para que todos realizem um excelente voo. Pretendemos chegar na sexta-feira (13-JUL) para aproveitar ainda mais o final de semana. Então até lá amigos. Vemos-nos no EJUL.
Uma lista de aeronaves inscritas já somam 32.
Presenças confirmadas:

contador
Nome
Cidade
Aeronave
Quantas pessoas
1
Moura
Uberaba
RV10
4
2
Fabiano Bosco
Araxá-MG
conquest 180 ou carro
02
3
VICTOR MÁRCIO
PARÁ DE MINAS
BRAVO 700
02
4
Oscar JS
Brasilia
Paradise P1
2
5
Rogério Pimenta
Uberaba
Kit Fox RP
02
6
Rafael Peres
Uberaba
Corsario MK III Plus (Será?, rsrsrsrs)
2
7
Valdeci jose da silva
Rio paranaiba
Bravo 700
02
8
Waldomiro & Fa
Atibaia
Stol CH 750
02
9
HAROLDO
SÃO PAULO
FK9 OU RV9
1
10
Tennessee
Uberlândia/MG
Pelican 500BR
02
11
ulisses borges
uberaba
gt
02
12
Marcio Beringer
Franca
Quasar Lite
2
13
ANTONIO RODRIGUES (TONINHO)
BOM DESPACHO/MG
PATRIOT
02
14
NELSON ROSANOVA NETO
UBERABA MG
CARRO
2
15
Eduardo Villela
Itu - São Paulo
RV9 - A
02
16
DELFINO&BETTY
Araraquara-SP
Grumman AA-5 TRAVELER
04
17
MAURO&PAULA
Jaboticabal-SP
PELICAN
02
18
MACHADINHO&DINA
Araraquara-SP
TUPI
02
19
BENEDETI&FÁTIMA
Araraquara-SP
PELICAN
02
20
WILLIAM
Batatais-SP
LAKE RENEGADE
04
21
Celso Calegari
Monte Alto-SP
TRIATHRON
02
22
Gustavo Rodrigues da Cunha
UBERABA
T 23
2
23
CARLOS COSTA
ATIBAIA
CTLS
02
24
Adriano Marinzeck
Sao Sebastiao doParaiso
Paradise P1
1
25
Marcio Jardim
Bom Despacho - MG
Sea Max
02
26
Alvaro DALMEIDA
Divinopolis MG
RV9A
02
27
Antonio L Macedo
Atibaia
P28T
2
28
Hélio Gardini ( Aerogard)
Itápolis
Rv9a
02
29
Osmar Molezini
S.Paulo
P28R - CORISCO
02
30
FUAD DEPIRO
VALE ELDORADO/ATIBAIA-SP
RV-10
04
31
AUAD
Osvaldo Cruz
Pelican
2
32
MAURICIO e ALAN
Araraquara-SP
SUPER PETREL
2

Esperamos que todos esses amigos compareçam para o maior brilhantismo da festa.
                                                   


quinta-feira, 5 de julho de 2012

12º BROA FLY IN-2012....


O 12º BROA FLY IN-2012 que aconteceu no dia 23 e 24 de Junho foi o mais emocionante e comovente de todos os BROA FLY IN em que participamos ao longo desses 12 anos de existência. Simplesmente deixamos apenas de ir a dois desses eventos. O brilhantismo da festa sempre estava na presença do amigo de todos, o anfitrião e o maior incentivador, Cmte. Fernando Botelho. Dessa vez sua falta foi sentida por todos, mas espiritualmente estávamos certos que por onde andávamos ele estava nos observando orgulhoso por estarmos ali reunidos naquele momento histórico em que lhe era prestada tão linda e merecida homenagem. Ele partiu, mas hoje se encontra no roll dos anteriormente contemplados e reconhecidos por ele nos eventos anteriores. Foi tudo muito lindo realmente, mas ao mesmo tempo para nós um tanto triste e cheio de saudades.
Marcou presença nesse 12º BROA FLY IN-2012, entre outras personalidades civis e militares, Sua Majestade a Rainha Sílvia (Sílvia Renate Sommerlath) da Suécia e do Rei Carlos XVI Gustavo. Nascida em Heidelberg na Alemanha em 23.12.1943, filha do empresário alemão Walter Sommerlath e da mãe Alice Soares de Toledo, uma brasileira. Seu pai foi presidente da subsidiaria brasileira da Metalúrgica Uddeholm e assim viveu em São Paulo/Brasil entre 1947-1957, tendo estudado no tradicional Colégio Alemão Visconde de Porto Seguro, tendo depois retornado com a família para a Alemanha Ocidental em 1957. Apesar de ter nascido na Alemanha é considerada uma brasileira. Seu amor pelo Brasil e pela família do Fernando é tão grande que veio especialmente para participar das homenagens. Todos nós presentes ficamos muito comovidos.
A festa organizada com muito carinho continuou e o publico mais uma vez foi agraciado com inúmeros shows aéreos, além das aeronaves estáticas que estando expostas puderam ser visitadas o tempo todo. Para  que se tenha uma ideia do numero de aeronaves que ali estiveram presentes no sábado/23-Junho, após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça fechando com chave de ouro as apresentações do dia, fiquei em uma fila de espera para decolar com o meu Grumman AA-5 TRAVELER PT-IIN por cerca de 22 minutos.

Tivemos também a presença do Ministro da Aeronáutica: O Tenente-Brigadeiro do Ar JUNITI SAITO. A APPA- Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves comandada pelo nosso querido amigo e brilhante Presidente, o Cmte. SUCUPIRA, cuja associação representativa de grande valor sou sócio nº144, recebeu a todos com um sensacional café matinal em local especialmente reservado aos pilotos e proprietários de aeronaves, agraciando a todos com lindas camisetas e bonés da Associação. E foi ele que enviou o e-mail abaixo de agradecimento em nome de todos os seus associados:
 Amigos, associados e pilotos.
Em nome da APPA venho agradecer a todos que compareceram ao BROA FLY IN 2012, emprestando um brilho impar ao evento e mostrando a força da APPA como entidade representativa de pilotos e proprietários de aeronaves!
 Muito obrigado aos seguintes parceiros que marcaram significativamente suas presenças:  Ricardo Julião, Humberto Branco e Larissa, Paulo Roberto Pertusi e Auxiliadora – Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Santos Dumont, Paulo Noto e sua simpática família, Denis e Vanessa, Edo e Monica, Ulisses e Cidinha, Gerard e Margie Moss, Henri Chazan, Ana Fontes, Meloni, Luis Gustavo além de associado também é Presidente do Bonanza Clube, Rubens Ramos, Robert Graumann, Alexandre Mele Gomes, João Amaro diretor presidente do Museu Asas de um Sonho, VM Vanildo Maldi e seu irmão Vanio Maldi, Luis Richieri, Marcelo Negão,  Flávio Bierrenbach Ministro do Superior Tribunal Militar, Edgard, Georges Ferreira, Ricardo e Alan Lowy – filhos do primeiro presidente da APPA Georg Allan Lowy,  José Luiz Delfino Dores e esposa Betty, Paulo Cesar, Fábio Croso, Bias – Presidente da mantenedora da FAAP,  Paulo Farias representando o Senado Vicentinho Alves, presidente da Subcomissão de aviação civil, Gianfranco Somma, Arthur Ferreira Maciel Filho, Marcos de Almeida Prado, Lauro Paes, Euro Duncan, Danilo Paiva, Samuel Schneider, Fábio Cerioni, Marcelo e os amigos que compareceram juntamente com os associados.
Agradeço aos que compareceram e por motivos de comunicação diante da grande movimentação do evento não tivemos oportunidade de cumprimentar!
Agradecimento especial ao Humberto, ao Paulo Noto e ao Vanildo que nos ajudaram a receber os associados e na nossa representação.
 A APPA SE SENTE HONRADA EM TER UMA PLÊIADE DE PILOTOS DESTE GABARITO NO SEU QUADRO ASSOCIATIVO!
OBRIGADO AMIGOS, ATÉ UMA PRÓXIMA, BONS VOOS E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
 George Sucupira/Presidente.