quarta-feira, 18 de julho de 2012

IVº EJUL-2012, Fotos do Rodrigo Rush Photos


Recebi do meu amigo Angelo Loiola de Sacramento-MG, um verdadeiro apaixonado por barcos e aviões, algumas fotos feitas pelo seu amigo fotografo profissional RODRIGO RUSH PHOTOS de algumas aeronaves que estiveram no IVº EJUL-2012 no Parque Náutico de Jaguara em Sacramento-MG nos dias 14 e15/JULHO. Uma perfeição de fotos de extrema qualidade técnica que não poderia deixar de postar aqui. E aí estão para a apreciação de todos. Em breve estarão também aqui postadas as que fizemos durante esse tradicional anual Evento Aerodesportivo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Filho de Peixe, Peixinho é...


Tanto na aviação, mesmo no pára-quedismo, como em muitas profissões e nos mais diversos esportes, sempre existe uma sequencia natural, onde muitas vezes os filhos acabam seguindo os passos do pai, dando continuidade a essa  historia de vida. Conheço inúmeros casos desse tipo e recentemente deparei com um curioso fato. Por afinidade e por terem acompanhado os pais desde pequeninos acabam seguindo a mesma trajetória. Nosso amigo Tonho Soranzo, velho pára-quedista é remanescente dos anos 70 da história de um pára-quedismo esportivo pioneiro, dos nossos memoráveis e áureos tempos. Da época dos velames redondos que praticamente navegavam ao sabor do vento e onde era exigida uma técnica particular para conseguir um pouso seguro em local pré-determinado. Isso que era a verdadeira essência de um esporte.
Hoje as coisas evoluíram e o esporte do pára-quedismo, além de ficar mais acessível a todos oferece uma gama de opções para quem deseja saltar com segurança e tranquilidade. Assim caminha a humanidade.         O Lelo que praticamente foi criado dentro das áreas de saltos levado pelo pai que era uma verdadeira fera nos pousos de precisão com obsoletos pára-quedas redondos, acabou pegando gosto pela coisa. Além de trabalhar sempre com o pai, acabou levando o Tonho que havia até pendurado a chuteira de volta para a pratica do esporte. O LELO começou a saltar já na geração nova de velames mais sofisticados, os chamados pára-quedas retangulares altamente dirigíveis e com dispositivos de segurança que na nossa época não existia. Assim o Velho Águia TONHO voltou a saltar e não perde mais nenhuma área de saltos em Araraquara-SP. Na sequencia natural, o LELO acabou casando e teve um lindo garotinho, o Murilo, que sempre carrega a tiracolo levando para as suas aventuras pára-quedisticas como seu pai fazia com ele.
A paixão pelo esporte do pára-quedismo e com seus talentos profissionais no computador e no ploter como designer aliado a empresa da família de produção de propaganda visual, sonha com o dia, em que seu filho MURILO acabe saltando também de pára-quedas. Incentivador numero um do menino, já imagina os saltos, e não é que acabou criando uma curiosa e interessante foto,colando  o rosto do garotinho de 1 ano e 4 meses no seu corpo em queda-livre projetando o futuro do menino no espaço. Céu azul, muito céu azul, muita adrenalina para todos. Sempre que possível acaba ensinando alguma posição de queda-livre para o filhote que realiza com perfeita precisão e gosto. 
Nessa onda, nós que acabamos acompanhando toda essa linda história de vida. Por força do destino e pelos mesmos gostos, nos tornamos amigos desde aqueles anos 70, unidos pela pratica do esporte e sempre que possível estamos em alguma área de saltos revendo os amigos e participando da vida deles.
Como toda regra tem exceção, acho que no nosso caso nós somos a exceção da regra, pois nossos filhos não pretendem seguir nossos passos nem no pára-quedismo e nem na aviação que amamos tanto. Afinal a vida é assim. Nem tudo é como a gente quer.... Então vamos torcer pelo Murilinho.



Inauguração do HANGAR-5 Na "MORADA DO SOL"...


Com muita festa, muita alegria, muitos chopes e muita comida foi inaugurado nos dias 07 e 08/Julho de 2012 o HANGAR-5 no aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão em Araraquara-SP/SBAQ.
Hoje batizado de HANGAR-5 pelo seu novo proprietário, o amigo Dr. Mauricio Melges Pavan, foi o meu primeiro hangar, construído nos anos 80 aqui na Morada do Sol, quando reativei a nossa Equipe e Escola de Pára-quedismo “OS MEDIEVAIS” (www.osmedievais.kit.net) , trazendo para Araraquara-SP novamente o esporte do pára-quedismo.
Além de conceituado medico ortopedista, o Mauricio tem uma paixão muito grande pela aviação aerodesportiva e como hobby é um verdadeiro mestre cervejeiro, fabricante de um delicioso chope artesanal de sua receita. O hangar hoje totalmente transformado e cheio de inovações além de abrigar sua aeronave Experimental anfíbia Super Petrel será muito em breve seu Centro Particular de  Produção do chopes, o qual tivemos a oportunidade de degustar por ocasião da recente inauguração. Todos adoraram o produto. No sábado/07-JUL tivemos além do Buffet o Patrick da Picanha servindo saborosas picanhas, uma verdadeira festa de gente grande, onde estiveram reunidos seus amigos particulares e seus familiares. A festa varou a noite ao som musical de uma extraordinária banda e no domingo/08-JUL todos os presentes puderam saborear uma suculenta feijoada, também regada a muitos chopes e som musical.
Seu frigobar particular ali instalado, onde guarda uma vasta quantidade de cervejas importadas e néctar do seu chope deve ter uns 3x4 metros, uma verdadeira camara frigorifica. O HANGAR-5 tornou-se um American-Bar temático particular versando aviação, onde um verdadeiro e completo profundor de aeronave agrícola Ipanema em alumínio polido serve de balcão. O ambiente reformulado é muito agradável. Ali pretende reunir os amigos amantes da aviação sempre que possível para uma rodada de chopes, programando antecipadamente algum jantar ou comemoração. Não será um local publico e sim privado para receber seus convidados.
Agradecemos ao Dr. Mauricio em nome de todos os AVENTUREIROS DO AR que ali estiveram reunidos descontraidamente naquele final de semana festivo.