quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festa no VALE DOS DINOSSAUROS / SSFH em Uberaba-MG.


Sábado próximo (08/SET-2012), vai ser inaugurada no VALE DOS DINOSSAUROS em Uberaba-MG/SSFH a primeira Escola de Ultraleves de Minas Gerais-SP, a qual chamará “FREE WINGS UAI” em homenagem ao povo querido e hospitaleiro de Minas.
É uma parceria que já deu certo só em pensar. A dupla Cmte. Moura e o ás Mestre Cmte. Madeira que tem grande experiência em ministrar instrução de voo já é um sucesso. Acontecerá na mesma data a inauguração do novo Hangar do Cmte. Moura, onde será instalada a estrutura, sede e base da Escola. Falar das qualidades do Madeira e do Moura nem é preciso, pois todos nós sabemos das suas virtudes, dedicação, zelo e carinho pelo o que fazem e mais gostam de fazer: voar.
O Madeira nasceu instrutor nato e todos alunos dele saíram grandes pilotos. O Moura além de excepcional e dedicado piloto é um grande empreendedor.
Recebemos o convite, como a grande maioria dos AVENTUREIROS DO AR e estaremos prestigiando com a nossa presença esse memorável acontecimento. Quem já esteve no Vale dos Dinos sabe que vale a pena voltar lá, onde sem margem alguma de duvida,  todos são recepcionados com muito carinho e muita festa. Mineiro quando faz festa é Festa de Arromba e essa será uma delas.
Como a coisa é muito boa, aproveitando o feriado de 07/SET, vamos logo na sexta-feira para se reunir aos amigos que chegam antes da festa começar e só vão embora ao dia seguinte após ela acabar.
Vamos encontrar os amigos de “BERABA” (Uberaba) que estamos com saudades, entre tantos: o Dr.Lenin, Moura, Madeira, Gustavo, Rafael, Ulisses, Danilo Controlador de Voo, Rodolfo, Carlos Humberto, Valdevino da Mandioca Sertaneja que só de pensar dá água na boca e dezenas de visitantes, amigos de todos...
Achei linda a mensagem que a irmã do Cmte. Moura, a Carol escreveu para ele que com a devida permissão transcrevo com muito orgulho aqui, pois falar do Moura é tão gratificante como ser amigo dele...
Palavras dela: Meu irmão ... Adoraria estar aí e prestigiar mais essa conquista.
Sei que essa conquista tem um valor especial... UM SONHO...
Parabéns por correr atrás dos seus sonhos, você tem capacidade de sobra, consegue colocar seus sonhos no papel, e tirar eles de lá transformando tudo em realidade.
Você é um visionário, empreendedor... Que realiza coisas com carisma, organização e democracia.. E é por isto que esta sempre rodeado de bons escudeiros, de amigos fieis e leais.
Mais uma vez estou SUPER ORGULHOSA de você.
Lamento não estar de corpo presente. Mas todos meus pensamentos e minhas melhores energias para este brinde ! Viva ! Saúde ! Sucesso!
Te amo,
Sua irmã, Carol Moura

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Dia em que o aeródromo de Monte Alto-SP quase virou noticia..

Na tarde do dia 21 de outubro de 2007, quase que o aeródromo municipal de Monte Alto-SP/SDLY vira de pernas pró ar. Uma inesperada tempestade abalou os integrantes do Campo de Aviação. O Cmte. Celsinho Calegari endoidou. Seus fartos cabelos arrepiaram e de joelhos ele não teve duvida, rezou para a nossa protetora, NOSSA SENHORA DO LORETO, cuja imagem está guardando seu hangar. 
















Eu estava lá e pude registrar o acontecimento. Realmente a coisa foi assustadora. Pareceu que o mundo fosse acabar e o hangares fossem varridos dali. Foi muita sorte mesmo. Passou rapidamente sem fazer estrago algum.











Assim que a tempestade passou, todos ainda estavam muito tensos. Foi necessária uma boa medicação. Havia sobrado um pouco de "CAIACOL" do 5º ENCONTRO de ULTRALEVES de MONTE ALTO, que aconteceu em 30 de maio de 2007. Um fantástico remédio para Dor de Dente. Como de médico  e de louco cada um tem um pouco, o pensamento foi: Se serve para Dor de Dente serve também para Assustados de Plantão e assim todos foram medicados  pelo Cmte. JOÃO ULIAN da Associação Aerodesportiva Montealtense. 

SETEMBRO chegou e as festas aviatórias continuam...


Setembro chegou e as Festas Aviatórias continuam pelo Brasil todo. Mais duas no calendário festivo. Boa sorte a todos os organizadores e todos os participantes. Bons vôos...

XXIº Festa "DI SAN GENARO" em Batatais-SP

Recebemos esse amável convite dos nossos amigos amantes da aviação DIEGO e LÍVIA de Batatais-SP, convidando todos os AVENTUREIROS DO AR para o tradicional Festival Gastronômico e CULTURA, o XXº DI SAN GENNARO.
Infelizmente não poderemos comparecer, por motivo de compromisso assumido anteriormente, quando a grande maioria dos voadores estarão no VALE DOS DINOSSAUROS/SSFH em Uberaba-MG, prestigiando a inauguração de mais um Hangar, o do Cmte. Moura e da nova Escola de Aviação Aerodesportiva de Minas Gerais, a "FREE WINGS UAI", uma parceria com o Mestre Cmte. Madeira.
_________________________________________________________
Entretanto vamos repassar esse convite ao Italianíssimo Cmte. BRUNO BAMBOZZI de Matão-SP, o qual com certeza não perderá essa oportunidade, já que não vai ao VALE DOS DINOSSAUROS de medo dos monstros. Sendo integrante fervoroso do Circulo Italiano no Brasil acreditamos que não vai perder essa. Estivemos na DI SAN GENARO em anos anteriores e recomendamos.
_________________________________________________________ DIEGO e LÍVIA, se Deus quiser a gente se vê em breve no vosso matrimonio. Afinal o tão esperado Setembro da vida de vocês chegou e a data está aproximando-se a uma velocidade fantástica. Não vale fugir...

Salve, salve meu povo. O Hangar do Bruninho está nascendo..


Até que enfim, após 33 anos, completando a Idade de Cristo, o nosso amigo Cmte. Bruno Bambozzi, o Bruninho para os mais íntimos, resolveu tirar o escorpião do bolso e dar continuidade a construção do seu Mega Hangar na Terra da Saudade, Matão-SP.


Vira daqui, vira de lá e ele está dando seus mágicos pulos para concluir a obra. Renomado empresário com muita bala na agulha, mas receoso nos gastos, vai todos os dias acompanhar a evolução do serviço. O hangar iniciado em 1979 passou por uma gestação complicada, mas afinal deu sinal de vida novamente. Os tijolos já estavam envelhecidos com o passar do tempo, mas a estrutura provou que não sofreu abalo algum e está rigidamente edificada.
Cauteloso, com a falta de água no Condomínio aeronáutico Armando Nataly, o aeródromo SDLY, bondoso que é, construiu duas tremendas caixas d’água no fundo do seu hangar e enquanto ele não fica pronto está doando água para os vizinhos. Rsssssssssss....... 
Para ilustrar a continuidade das obras aqui estão algumas fotos recentes. Estamos torcendo pelo sucesso do Bruninho e esperamos vê-lo em breve voando bastante, já que terá todo espaço do mundo. Poderá retirar sua aeronave, voar e guardá-la sem ter que puxar as que costumeiramente ficam na frente da sua  no atual Hangar Troly, onde a mesma está guardada a sete chaves.

Há quem diz que ele italianíssimo, apreciador de bons vinhos e memoráveis queijos irá construir ali uma grande adega climatizada, onde após os voos no final da tarde, degustará com os amigos mais chegados taças e taças do néctar dos Deuses, apreciando o por do sol do seu hobby. Assim terá mais sentido a plenitude na sua vida agitada de empresário cauteloso e tomará vinhos sem oxidação alguma.






Ele está tramando alguma coisa pelo tamanho e altura do Hangar. Descobrimos que secretamente está renovando sua licença multimotor entre outras lá na FENIX. Certamente está pensando mais alto que nós. Deve estar com alguma coisa em mente, pois é um visionário pensador que enxerga longe, além do horizonte.  Algum grande avião deve estar nos seus planos futuros. Nós sabíamos que ele não ia ficar só nisso. Quem sabe sua pretensão é buscar vinho direto na fonte no Rio Grande do Sul.

Uma grande virtude do Bruninho é que, tudo que ele faz ele procura fazer bem, ainda mais, assessorado pelo seu amigo African Arquiteto das multidões  Mr.Julio Marques ,que também tem bom gosto e grandes ideias. 

Brevemente, mais fotos do andamento da carruagem e prometido aqui também fica, as fotos do fundo do baú, da velha guarda dos anos 70 do Campo de Aviação, que guardam boas lembranças de um passado recente do inicio dessa gestação.





















Parabéns, Bruno, Bruninho, Brunissimo, italianissimo.........Volare....
Estamos torcendo pelo seu sucesso. Você mora nos nossos corações e é uma verdadeira lenda viva desse aeródromo. Um apaixonado pelo voo e muito querido pelos amigos que conquistou com sua sabedoria e humildade.