terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BOEING 737-200 PP-SFI e a Visita do Cmte. Canineo....12.01.2013.

Amigo que é amigo, estando mesmo meio distante uma hora acaba aparecendo para uma visita, um bom papo. Assim, tivemos o prazer de receber a visita do Cmte. CANINEO, ex-VASP, tendo inclusive voado por muito tempo o Boeing 737-200, o PP-SFI, o qual pertence ao acervo patrimonial do nosso amigo, Cmte. Capistrano, para nós um herói, que conseguiu salvar essa preciosidade da destruição total que acabaria virando sucata.
Hoje o Cmte. CANINEO é Master em Boeing 727-200, o tri-jato,  voando esse tipo de aeronave transportando cargas. Sempre adorou voar cargueiros pelo fato de voar no momento certo sem a preocupação com os passageiros, com o horário e os atrasos  Costuma dizer que carga não reclama e tudo está bem, mesmo nas piores situações. Residindo em São Paulo-SP, sua base de operações, vem algumas vezes para Araraquara-SP visitar a família da sua esposa que reside aqui na Morada do Sol.  Grande amigo e verdadeiro companheiro. Certa ocasião estive com ele nos States/USA, na Feira de OSHKOSH. Foi muito gratificante estar em tempo integral na sua companhia. O Canineo é o tipo de pessoa que os amigos se sentem bem estando ao seu lado e como não bebe, é também um grande motorista para nós que adoramos tomar uma cervejinha após o expediente.  Dessa vez não perdemos a oportunidade e levamos para fazer uma volta no tempo e recordar os bons momentos vividos comandando o PP-SFI. O Capistrano, não mediu esforços para recebê-lo no seu futuro Centro de Eventos, onde o seu brinquedinho, o Boeing 737-200 está preservado, estacionado recebendo os melhores cuidados possíveis. Apesar do tempo chuvoso foi possível passar bons momentos no Boeing nesse dia. 
O Canineo se emocionou de tal forma, que com sua habilidade profissional, recordando o passado na companhia, demonstrou a nós toda a operação da aeronave, fazendo conosco um voo simulado no tempo, mostrando a operação de todos os sistemas do Boeing, bem como os procedimentos de emergências. Acompanhamos, antes de ingressar na aeronave, toda inspeção externa pré-voo. Foi uma verdadeira aula, onde perdemos noção das horas e ele acaba quase perdendo o almoço com seus familiares, que haviam preparado uma bela macarronada italiana para o casal Sergio Canineo & Maria Ângela de passagem por Araraquara-SP, rumo a Itápolis-SP, terra do Canineo.
O conglomerado temático versando sobre aviação ainda não está concluído.  Entretanto o Cmte. Capistrano nunca mede esforços para receber aqueles apaixonados por aviões como ele. É um verdadeiro anfitrião que sempre dá um jeitinho de mostrar com muito orgulho e satisfação, seu Boeing 737-200 PP-SFI, o "Breguinha" carinhosamente apelidado pelos Comandantes que o voaram.É só ligar e agendar com o Capi uma visitinha......................


2 comentários:

  1. Muito bacana seu Blog CMTE!Gostaria de saber se há alguma forma de falar com o sr sobre um kit de um avião experimental (Seawind).Meu e-mail gisellemunhoz@gmail.com
    Tenho família em Araraquara. Se for possível, por favor entre em contato comigo.Muito grata e parabéns pelo Blog :))

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Canineo pelo vídeo no 727 da Air Brasil PR-AIB, um excelente comte muito bom mesmo!

    ResponderExcluir