terça-feira, 30 de abril de 2013

O ONTEM, O HOJE E O SEMPRE...

Uma vez ACJ sempre ACJ...........Esse foi o slogan do Aero Clube de Jaboticabal-SP para quem vivenciou seus áureos momentos nos anos 60,70 das nossas vidas. Pequenos e grandes aviadores de um passado remoto em que o tempo não para, mas os nossos sonhos perpetuam através da imagem e da fotografia resgatada em flashes de destaque. É uma somatória que vale ressaltar como grande foi o ACJ que hoje jaz indefeso e quase que esquecido. Os homens aviadores daqueles tempos construíram um paraíso como a grande maioria dos Aero Clubes. Ponto de encontro, de lazer, de descontração, onde todos sem distinção de poder econômico e social contribuíam com sua parcela de trabalho filantrópico, sem fins lucrativos. Foi o fim dos tempos, onde não podemos deixar de destacar a suma importância de uma entidade formadora de pilotos. Muitos podem até terem esquecido, mas eu e uma gama de amigos que tivemos o prazer de conviver naquele ambiente alado jamais esqueceremos. Pena que a situação hoje é outra, além das nossas forças e dos nossos ideais de ver aquele Campo de Aviação, assim chamado por nós, novamente funcionando. Enquanto isso não acontece aqui ficam algumas fotografias  daquela época feitas por mim, como prova do que foi e continua sendo o ACJ para nós amantes da aviação.
Eu talvez tenha sido um dos que mais sofreram com esse fim... Essa historia não poderia terminar assim. Na minha mente o ACJ será sempre o  eterno ACJ que conheci um dia, onde fui acolhido de braços abertos, galgando os meus primeiros passos rumo ao destino dos meus sonhos, o Voo...
Se estou aonde estou, devo muito a essa entidade e serei eternamente grato pelo carinho e apoio recebido numa época distante, num período difícil da minha vida de Manicaca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário