sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um ano distante do Cmte. FERNANDO DE ARRUDA BOTELHO...

Não sei por que, mas hoje acordei pensando no Cmte. Fernando Botelho, primo do Pinhê  (Plinio Botelho do Amaral) meu amigo e ex-aluno de pilotagem nos tempos do ACJ. Estivemos tantas vezes juntos nos BROA FLY IN em Itirapina-SP promovidos por ele. Logo pensei, como o tempo passa tão rápido, e não é que já faz um ano que o nosso amigo Cmte.Fernando Botelho, aos 63 anos, partiu para a eternidade pilotando o seu T-28 TROJAN. 
A lembrança é como se fosse ontem, quando recebemos a noticia do seu trágico acidente com o avião que pilotava em companhia do também Cmte. Sérgio Luiz Robattino, da Morro Vermelho Táxi Aéreo, empresa da qual entre outras o Fernando era acionista.
Um acidente inesperado no dia 13 de abril de 2012, deixou a sociedade paulistana em luto. Homem simples de hábitos refinados, nunca desprezou os comuns. Adorava a aviação em todos os sentidos, amava voar e tinha também outra paixão que era caçar. Sempre que podia ia até aos Alpes Austríacos durante as temporadas de caça. Um amigo internacionalmente conhecido e muito respeitado, que deixa grandes saudades nessa laguna que ficou aberta, mas ele continua voando no céu que sempre respeitou.
Toda vez que sobrevoamos  represa do BROA na região de Itirapina e São Carlos-SP, os nossos pensamentos estão voltados para esse corajoso empresário que sabia dividir seu amor pelos aviões, tendo construído o seu próprio aeródromo na sua fazenda, compartilhando ali grandes festas com os amigos amantes também da aviação e com o publico em geral nos meses de junho, mês do seu aniversario, onde tudo começou e terminou numa fração de segundos.
O Fernando de Arruda Botelho partiu ha um ano do nosso convívio, deixando a esposa Rosana e três adoráveis filhos. Conosco ficaram as boas recordações daqueles tempos de outrora. Esses dias de abril amanheceram lindos, com um céu de Brigadeiro  e totalmente CAVOK do jeito que ele adorava nos dias da sua festa, mas ele não está mais aqui entre nós. A partida para o sempre é uma certeza que todos temos, o difícil é conviver com as lembranças e as saudades. Sei o que a família e os amigos estão sentindo.
Afinal o Fernando Botelho deixou um grande vazio que será preenchido pelas doces lembranças e com a certeza que jamais nos esqueceremos dele, embora não possamos estar juntos nesse momento, mas um dia nos encontraremos no céu, naquele lugar onde ele está voando para sempre.
Meus profundos sentimentos a sua família. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário