quinta-feira, 13 de junho de 2013

ACGS.ORG: Associação Cmte. GLAUCO Souza está nascendo em Jaboticabal-SP

Estivemos  na noite do dia 03 de junho de 2013, na Sede da APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas em Jaboticabal-SP, a convite do nosso amigo ZEZO e sua esposa, pais do Cmte. GLAUCO, por ocasião da criação da ACGS- Associação Cmte. Glauco Souza, uma entidade civil sem fins lucrativos. Verdadeira ONG com o intuito de conceder aos menos favorecidos a oportunidade de ingresso nos caminhos na aviação, propiciando a oportunidade dos interessados galgar seus degraus na carreira de aviador, mecânico aeronáutico, comissario de voo para ambos os sexos.
O ZEZO, um profissional altamente reconhecido como Cirurgião Dentista, Presidente da ONIODONTO e apaixonado pelo filho que prematuramente nos deixou em um acidente automobilístico, seguindo os princípios do Glauco que era ajudar sempre, resolveu dar continuidade ao sonho do menino que acabou conquistando grandes e sinceros amigos na aviação comercial. Ex- Piloto da TAM partiu muito jovem para a eternidade, tendo cumprido aqui na terra seu papel e certamente está muito alegre espiritualmente em outro plano  fortalecendo a corajosa iniciativa dos país, que se entregaram juntamente com os amigos do GLAUCO, de corpo e alma para criar essa entidade, tentando resgatar parte dos seus sonhos.
Essa ONG já deu certo e vai vingar com muita força para ser representativa de um sonho de um jovem que partiu, mas deixou seu legado, seus amigos, sua família, embutidos  dessa árdua  missão.
Não só eu, mas alguns amigos não residentes na cidade estamos apoiando esse projeto, que foi acolhido pela Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP e vai ajudar nessa conquista, com promessa de reforma e adequação das instalações do aeródromo municipal, o SDJC, para inicio das atividades a que se propõe essa entidade não governamental.
A ANAC indiretamente está orientando os caminhos a serem seguidos para reconhecimento oficial da ACGS já que essa entidade é voltada para a aviação. Os cursos teóricos provavelmente serão ministrados na sede a ser concretizada utilzando parte das instalações do extinto ACJ- Aero Clube de Jaboticabal-SP.
Entre muito aviadores, amigos, familiares, convidados e interessados, políticos e uma gama de incentivadores foi criada essa ONG que será registrada oficialmente no dia 26/JUNHO tendo sido aprovada e reconhecida pela ANAC.
DEPOIMENTOS DOS AMIGOS DA AVIAÇÃO

2 comentários:

  1. Bela iniciativa, adoraria fazer parte. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sim eu quero fazer o curso de PP-A QUANDO Forman as turmas de 2019 ou as turmas de 2020

    ResponderExcluir