quinta-feira, 25 de julho de 2013

O pequeno Pedro Miguel e o Teco-Teco amarelo...


         O pequeno Pedro Miguel e o aviãozinho amarelo...
                                        
                                                 4ªfeira,18JUL2013, o pequeno "Teco-Teco" amarelo, o simples Piperzinho J-3 da década de 40 sobrevoava mansamente a Cidade da Saudade, Matão-SP, sem imaginar que lá da sua casa o um garotinho apaixonado por aviões olhava atentamente para o céu procurando de um lado e de outro pelo aviãozinho que silenciosamente estava voando. Correu pra lá e pra cá pelo quintal da casa, fazendo que seu pai o leva-se até o aeródromo SDLY não muito distante dali.
Ao chegar no Campo de Aviação, correu de alegria pela grama, encontrando outro garoto que estava ali curiosamente apreciando o nostálgico vôo do pássaro amarelo, chamado carinhosamente de "TECO-TECO", que deslisava suavemente pelo céu com a característica sinfonia do seu pequeno motor . Os dois garotos esperaram pelo suave pouso do J-3, ávidos de curiosidade. Ao desembarcar da aeronave junto com o meu companheiro de vôo naquela manhã, o Mario Vendramine, foi cercado pelos meninos que estavam encantados com a aeronave. O Ailton estava super preocupado, mas o seu filho Pedro Miguel, que viemos a conhecer naquele momento não estava nem um pouco preocupado em se aproximar da aeronave, cujo motor desligado já havia silenciado. 
Ao convite para entrar no Piperzinho amarelo, não hesitou um segundo, o que foi imitado pelo amiguinho de poucas horas. Essa é uma alegria muito grande para nós aviadores apaixonado pelo vôo,  quando podemos proporcionar momentos tão alegres como esse. A alegria das crianças superava tudo. Quem sabe num futuro bem próximo serão eles os novos aviadores de Matão-SP.
Quando se voa por amor, acontecimentos inesperados como esse são muito gratificantes, pois essa aproximação com o avião não é muito diferente do que foi com a gente no passado.
Aproveito para registrar com fotos esse momento muito agradável para todos nós e as fotos aqui estão.... Enfim, fizemos uma pequena grande amizade, com a certeza de que esses garotos nunca esquecerão daquele dia.
                                                                                      
            
São momentos que acabam perdurando para a eternidade. Inesquecíveis momentos proporcionados por nossos pais, nossos heróis e comigo foi assim também....
Muitos e muitos aviadores de hoje foram pequenos apreciadores de aviões quando pequenos. Felizes aqueles que os pais proporcionaram a oportunidade aos filhos, mesmo a contra-gosto, achando até que o avião é perigoso e voar é coisa para louco..
Com o Alexandre, cujo pai o colocou pela primeira vez a bordo de um Cessninha-140 na FAIRA nos anos 70, também não foi diferente. Tornou-se um apaixonado pela aviação e pelo vôo...não perde um Evento Aéreo.
Parabéns Ailton pela dedicação ao seu filho e obrigado por liberar as fotos para ilustrar esse momento  tão significativo em nossas vidas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário