quinta-feira, 25 de julho de 2013

SAUDADES dessa TURMA de amigos que estão voando no céu...

Eles partiram, mas deixaram muita saudades, entre tantos amigos aviadores e da aviação que estão no céu, olhando por nós, guiando espiritualmente nossos caminhos, orientando-nos nas nossas navegações................. Não só os amigos do Campo de Aviação de Jaboticabal-SP e Monte Alto-SP  que sentem a falta dessa turminha incrementada, ágil, versátil e arrojada....
Eu particularmente devo muito a todos eles...........Foi muito bom ter convivido com todos. Homens de boa alma............lembrados ágora com soberania..........
____________________________________________________
O Lucio, mecânico de aviação, além de grande profissional tinha um coração maior que ele. Participativo, amigo, companheiro deixou um grande legado. Conheci o Lucio exatamente em 1974, quando tinha a Oficina de Manutenção REEMAG em São Pedro-SP, ocasião que comecei a voar profissionalmente um Cessna-182P SKYLANE, o PT-KAZ da extinta Construtora Igaraçú Ltda que fazia revisões lá. Trabalhamos juntos na Aviação Agrícola e foi ele que me levou para Santa Helena de Goias-GO e me encaixou na Base de Jataí-GO. Praticamente construiu o meu CAP-4/BR, o PP-ZJD e na sua andança como mecânico autônomo , esteve em Jaboticabal-SP, onde reformou aviões não só do Aéro Clube, como dos Cmtes. João Dela Libera e Cesar Rother.
___________________________________________________________
O Manduca com sua esposa Ruth, foi ao meu ver o melhor e mais dedicado guarda-campo do ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP. Cuidava daquilo como fosse o jardim da sua casa. Afinal morava no Campo de Aviação e tinha um amor muito grande pelo pedaço. Era um verdadeiro guardião do SDJC, mantendo-o com zelo e carinho. Gostava de um Carnaval e vivia esse momento com muita intensidade, desfilando carros alegóricos anualmente pela cidade.
___________________________________________________________
O Cmte. Isidoro Nunes, apesar de ser de Monte Alto-SP, onde tinha o seu Cessna-172, o PT-BTF praticamente não deixava de estar em Jaboticabal-SP com a turminha montealtense, que frequentava o Aéro Clube nos finais de semana. Devemos a ele a fundação da nossa Equipe, "OS MEDIEVAIS"-EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS em 04.07.1982, que só foi possível se concretizar com a ajuda financeira dele e do seu inseparável amigo de voo, o Cmte. Ulisses Bettini de Vista Alegre do Alto-SP. Os dois faziam uma dupla do barulho com o Cessna-172.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário