quinta-feira, 11 de julho de 2013

Visita do Comandante da ESQUADRILHA DA FUMAÇA, Ten Cel Av. Gobett, no 12ºAEROFEST-2013/Guaxupé-MG

 
                                                                                                     Grandes emoções, momentos alegres e felizes. Amigos chegando, amigos partindo com a promessa de um novo Encontro muito em breve, outros ficando. Bons papos de porta de hangar, troca de experiências, muitas gargalhadas, muitos abraços, muitos apertos de mão. Tudo em um ambiente prá lá de legal no aconchego amigo, ao lado das maravilhosas máquinas voadoras em puro clima de festas e grandes descontração, onde são esquecidas as preocupações do dia a dia, ficando somente as boas lembranças e as doces recordações.
Afinal os aviadores são assim mesmo. Amam o que fazem e procuram fazer bem. Muito além da imaginação e simplesmente pelo puro e nostálgico prazer de viver e voar. Tudo acontece quando se reúnem para falar das suas aventuras. Outros mais ousados para  contar suas proezas. Muita cerveja gelada para animar a festa já que quando no solo não vão voar mais.
Nesse clima contagiante, inesperadamente recebemos um presente do céu. A visita do Comandante da ESQUADRILHA DA FUMAÇA, Ten.Cel.Av. Marcelo GOBETT Cardoso, o qual nos brindou com uma passagem garbosa com seu avião acrobático particular, para surpresa geral. Coloriu o céu com seu aviãozinho verde e amarelo, nas cores desse Brasil que está no coração de cada um de nós. Após o pouso sem muito alarde, se uniu ao grupo de pequenos aviadores com a maior humildade e total simpatia. Características de um homem simples, corajoso, verdadeiro e sincero que não precisa provar nada para ninguém, pois é muito considerado e respeitado e sabe da sua competência quando comanda a maior Esquadrilha da Força Aérea Brasileira, a nossa querida ESQUADRILHA DA FUMAÇA. Mal chegou já foi cercado pelos amigos aumentando o animo da festa, com sua presença. Com muita dedicação a atenção para com todos, se apresentou como costumeiramente faz na sua vida militar.
De espirito jovem, alegre e feliz por estar ali naquele momento entre tantos homens alados, simplesmente sorriu emanando bons ares. Pena que ficou pouco com a gente. Veio ver a turma, voltando para o seu lar no mesmo dia no final da tarde, por compromissos inadiáveis   sem poder estar conosco no grandioso e marcante jantar no RANCHO DOS AVIADORES.
Já havia escutado falar muito bem dele e o carinho que o pessoal da AFA tem por ele. Seu nome marcante todos que acompanham a ESQUADRILHA DA FUMAÇA já ouviram falar. Eu particularmente não o conhecia pessoalmente e nunca achei que um dia iria ter o prazer e a satisfação de conhecê-lo dessa forma inesperada. 
Foi graças ao amigo de longa data, o Sgtº Aer. Luis Antonio que sempre está nas nossas festas, nos nossos Encontros Aeronáuticos Aerodesportivos que me apresentou ao GOBETT. Logo senti que ao fazer mais um amigo, entre milhares que tem, faz com satisfação e consideração.
O  Comandante GOBETT sem margem de duvida, deixou transparecer que é um cara feliz e realizado, de bem com a vida. Isso está visivelmente estampado na personalidade agradável, na sua simpatia e humildade contagiante, apesar da posição que ocupa, recebendo com carinho todos que se aproximam dele. Foi muito bom estar novamente no tradicional AEROFEST Guaxupé-MG. A cada ano vale mais ainda estar ali. O 12ºAEROFEST-2013 foi tudo de bom. Até 2014 se Deus assim nos permitir.
Bons voos, boa sorte a todos amigos AVENTUREIROS DO AR...
Em 1952 foi onde tudo começou e onde a maioria dos aviadores do Brasil se inspiraram nos seus sonhos para estar hoje aqui reunidos, dando continuidade no incentivo a nobre arte do voo. Naquela época eu tinha apenas 2 aninhos. Conhecei a ESQUADRILHA DA FUMAÇA com seus aviões North American T-6 TEXAN nos anos 60 e me inspirei muito neles..............A vida é assim, o Tempo passa, o Tempo voa e com ele vai nossos sonhos, nossas esperanças...............
Enfim a aviação como uma coisa dinâmica é muito gratificante, pois nos dá a oportunidade de  conhecer novos amigos e ágora entre os que já havia conquistado, ganhei mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário