terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festa de 900:00hs/Vôo do Grumman AA-5 Traveler...

Todo aviador tem amor no seu avião. Principalmente quando se tem um. Seja para hobby, por prazer de ter, ou capricho. Quando adquiri meu Grumman AA-5 Traveler,foi  fruto de um amor a primeira vista, ocorrido em uma noite de tempestade, num velho hangar quase sem luz, em Cascavel-PR. Estava na companhia do meu grande amigo, Cmte. William Teles a caminho de Foz do iguaçu-PR para participar do Simpósio de Aviação Agrícola do Mercosul..
Seu antigo dono não podia mais voar e o seu amor pelo avião era tuto em sua vida, que preferiu com dor no coração, vender a aeronave para quem fosse cuidar bem dela. E eu me propus a isso e estou muito feliz, mais ainda do que estava antes. Um avião que nos trouxe só alegria e prazer, desde aquele dia em que nos conhecemos. Fui com a cara dele e ele com a minha. De lá para cá tornamos inseparáveis. Cuido dele, mas não deixo de cuidar também do filho mais novo, o Piperzinho Cub J-3,PU-ERI. Felicidades e mais felicidades, mesmo nos momentos difíceis enfrentados na vida. São as nossas alegrias e a força para continuar em frente nesta jornada terrena.

Nunca ninguém imaginou que um avião tem sentimentos, mas só eu e o Richard Bach sabemos, pois situações adversas nos provaram isso. Com todo esse jubilo e carinho no dia 04/AGO2013 durante o vôo de Jaguará-MG/SNJW de retorno para casa em Matão-SP/SDLY o meu querido Grumman com 40 anos de idade (1973-2013), completou suas gloriosas 900:00 horas de vôo. Após o pouso comemoramos no Hangar Delfi’s, lar do Grumman and your Parents, com os amigos esse feito. Teve até bolo improvisado e churrasco nessa festa, pois tudo é um bom motivo para comemorar.
Formidável acontecimento, marcante em nossas vidas para sempre. Estavam nesse vôo nostálgico os passageiros: Betty, Machadinho e Dina. Voar é a maior essência da vida dos amantes da aviação. Você está aqui ágora, onde só o avião e a imaginação conseguem te levar tão longe e tão rápido. Quem tem um avião, como os AVENTUREIROS DO AR, tem um tesouro.... A elegância e essência do vôo no Grumman, em fotos, no comando do aviador Mauro Moreira em 31DEZ2012.

Eis aqui as fotos do Niver de 900:00 hs /Voo do PT-IIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário