segunda-feira, 4 de novembro de 2013

2ª Concentração Aerodesportiva do DAC "ÁREA CHARLIE". Aeroclube de Ribeirão Preto-SP,dias:4-5-6 de Novembro de 1966.

A exatamente 47 anos aconteceu em Ribeirão Preto-SP a 2ª CONCENTRAÇÃO AERODESPORTIVA do DAC- Departamento de Aviação Civil, denominada "ÁREA CHARLIE", cuja sede se deu no Aeroclube de Ribeirão Preto-SP durante os dias 04,05,06 de Novembro de 1966. Essa 2ª Concentração Nacional de AEROCLUBES, promovida pela Diretoria de Aeronáutica Civil do Ministério da Aeronáutica conhecida como "ÁREA CHARLIE" contou com a presença de 32 Aeroclubes, dos Estados de Goiais, Minas Gerais e São Paulo, reunidos na sede de campo do Aeroclube no Aeroporto. Naquela ocasião Ribeirão Preto-SP tinha 185.000 habitantes, 39.850 prédios, 42.000 alunos matriculados em suas Escolas.
Essa concentração teve como objetivo uma congregação entre as entidades, apresentando cada qual suas sugestões, propostas de melhoria no sistema, bem como providencias a serem tomadas pelo DAC daquela época em pleno regime militar ( hoje extinto e substituído pela ANAC). Um verdadeiro intercambio entre os Aeroclubes, que na sua maioria estiveram presentes com suas aeronaves e puderam apresentar suas dificuldades.
O ACJ - Aeroclube de Jaboticabal-SP esteve presente com sua aeronave Paulistinha P-56 PP-HPO e demais diretores foram de carro em uma grande comitiva.
Alguns documentos resgatados daquela época aurea da aviação aqui estão para registrar tal acontecimento, sem deixar de lembrar que o chique naquele tempo, anos 60, era visitar a fabrica da COCA-COLA em Ribeirão Preto-SP e dentre a programação festiva não faltou a visita a fabrica REFRESCOS IPIRANGA S/A detentor na marca Coca-Cola na região.
As proposições dos dirigentes dos Aeroclubes participantes da "ÁREA CHARLIE" estão aqui inseridas.
Naquela época não existia ainda o computador e a xerox, tudo era datilografado e mimeografado

Nenhum comentário:

Postar um comentário