domingo, 29 de dezembro de 2013

Como era lindo nosso Campo de Aviação...

Não podemos negar que o ACJ – Aéro Clube de Jaboticabal-SP,  foi durante a nossa infância e juventude o jardim da nossa casa na “CIDADE DAS ROSAS”, onde aprendemos os primeiros Beabas da aviação. Ali havia os pássaros e as flores, enormes arvores  que ornamentavam aquele lugar, onde fizemos nossas vidas, inicio das nossas carreiras, das nossas vocações, dos nossos sonhos. Nunca esqueceremos aqueles áureos tempos e daqueles dias maravilhosos que passamos ali.
Devemos muito ao ACJ pela ajuda que nos proporcionou, pelas oportunidades que ali tivemos, pelos momentos descontraídos e felizes que aqueles pioneiros aviadores nos ensinaram. Hoje resgatando o passado das nossas vidas, acabamos descobrindo que éramos tão felizes e não sabíamos.
Ali nos inicio dos anos 70 começamos arriscando com o aeromodelismo primário a cabo e foi ali naquele mesmo lugar predileto dos nossos fins de semana, que acabamos nos encontrando. Um circulo de amigos se formou e dali para frente começamos a andar juntos nos nossos sonhos, nas nossas aventuras. Em 1971 iniciamos no pára-quedismo com a ajuda do Instrutor COSTA FILHO (João Fernandes da Costa Filho) que veio para a cidade cursar agronomia e nos incentivou, apoiou e nos ajudou. Eramos um quarteto inseparável: DELFINO,ALBINO,HIDE e IGNÁCIO, liderado pelo nosso querido instrutor COSTA FILHO.
Tudo que sabemos sobre pára-quedismo e o que fizemos devemos a ele e seremos eternamente gratos pela tremenda ajuda que nos deu, escrevendo conosco  boa parte da história do pára-quedismo na CIDADE DAS ROSAS nos anos 70 e 80 das nossas vidas.
(1971-ACJ.Da esq. para direita: Em pé:IGNÁCIO,de joelhos: Instrutor COSTA FILHO, agachados: NETO GAGLIARDI e HIDE,em pé:DELFINO, sentado:ALBINO)
Não só começamos a saltar de pára-quedas, como sobrevoamos inúmeras vezes a nossa maravilhosa CIDADE DAS ROSAS e assim guardamos belas lembranças dessa cidade que vimos crescer devagarzinho diante dos nossos pés, quando aventurávamos saltando no antigo Estádio Municipal no intervalo das partidas futebolísticas.
Aqui e agora, as fotos retratam parte dessas historia que só nós que lá estivemos somos testemunhas vivas desse passado. É apenas uma volta ao tempo, resgatando as nossas memórias, com doces recordações de um tempo que passou e marcou nossas vidas. Só podemos dizer com muita tristeza, pois essas coisas não voltam mais: como era lindo nosso Campo de Aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário