sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bons de Aviação, Bons de Garfo................

Esses caras são bons na aviação, no que fazem, mas também são muito bons de garfo. Devoradores vorazes de pizzas detonaram mais que uma no Restaurante Ana Luiza em Batatais-SP. É só a turma da aviação chegar lá que arrepia o cabelo do careca. Na hora de pagar a conta o Marcinho que come pouco como um pássaro, foi atender o celular, deu no pé deixando as despesas para os amigos. Eu e o Floriano, o "Cascatinha" ,também saímos a francesa, picando a mula. Ainda bem que a dupla William&Rui tem muita bala na agulha e uma tremenda contona lá, senão iriam ter que lavar os pratos. Isso que é alta definição. É saída Hi Fi... Após um dia estafante de trabalho, nada melhor que uma pizza, uma cervejinha gelada e um bom bate papo. Ainda mais quando alguém paga a conta. Confira as fotos dos vorazes devoradores de pizza, aproveitando, pois foi a ultima vez, nunca mais chamaram a turma.
Foi tri-legal.....................Valeu................  
O 44 estava lá e anotou tudinho. Teve uma hora que apagou a luz e  um  quase acabou com a mão perfurada por uma garfada no escuro...mas só Deus sabe quando foi isso...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BOEING 737-200 PP-SFI e a Visita do Cmte. Canineo....12.01.2013.

Amigo que é amigo, estando mesmo meio distante uma hora acaba aparecendo para uma visita, um bom papo. Assim, tivemos o prazer de receber a visita do Cmte. CANINEO, ex-VASP, tendo inclusive voado por muito tempo o Boeing 737-200, o PP-SFI, o qual pertence ao acervo patrimonial do nosso amigo, Cmte. Capistrano, para nós um herói, que conseguiu salvar essa preciosidade da destruição total que acabaria virando sucata.
Hoje o Cmte. CANINEO é Master em Boeing 727-200, o tri-jato,  voando esse tipo de aeronave transportando cargas. Sempre adorou voar cargueiros pelo fato de voar no momento certo sem a preocupação com os passageiros, com o horário e os atrasos  Costuma dizer que carga não reclama e tudo está bem, mesmo nas piores situações. Residindo em São Paulo-SP, sua base de operações, vem algumas vezes para Araraquara-SP visitar a família da sua esposa que reside aqui na Morada do Sol.  Grande amigo e verdadeiro companheiro. Certa ocasião estive com ele nos States/USA, na Feira de OSHKOSH. Foi muito gratificante estar em tempo integral na sua companhia. O Canineo é o tipo de pessoa que os amigos se sentem bem estando ao seu lado e como não bebe, é também um grande motorista para nós que adoramos tomar uma cervejinha após o expediente.  Dessa vez não perdemos a oportunidade e levamos para fazer uma volta no tempo e recordar os bons momentos vividos comandando o PP-SFI. O Capistrano, não mediu esforços para recebê-lo no seu futuro Centro de Eventos, onde o seu brinquedinho, o Boeing 737-200 está preservado, estacionado recebendo os melhores cuidados possíveis. Apesar do tempo chuvoso foi possível passar bons momentos no Boeing nesse dia. 
O Canineo se emocionou de tal forma, que com sua habilidade profissional, recordando o passado na companhia, demonstrou a nós toda a operação da aeronave, fazendo conosco um voo simulado no tempo, mostrando a operação de todos os sistemas do Boeing, bem como os procedimentos de emergências. Acompanhamos, antes de ingressar na aeronave, toda inspeção externa pré-voo. Foi uma verdadeira aula, onde perdemos noção das horas e ele acaba quase perdendo o almoço com seus familiares, que haviam preparado uma bela macarronada italiana para o casal Sergio Canineo & Maria Ângela de passagem por Araraquara-SP, rumo a Itápolis-SP, terra do Canineo.
O conglomerado temático versando sobre aviação ainda não está concluído.  Entretanto o Cmte. Capistrano nunca mede esforços para receber aqueles apaixonados por aviões como ele. É um verdadeiro anfitrião que sempre dá um jeitinho de mostrar com muito orgulho e satisfação, seu Boeing 737-200 PP-SFI, o "Breguinha" carinhosamente apelidado pelos Comandantes que o voaram.É só ligar e agendar com o Capi uma visitinha......................