quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VELHOS TEMPOS...BELOS DIAS...

É muito bom recordar...................VELHOS TEMPOS...BELOS DIAS...

O salmão do Mauricio...

Quando chega o fim do ano, aparece o Mauricio com o seu tradicional Salmão, sua especialidade culinária feita em um ritual de três dias de preparação. É o único prato que ele faz bem e é apreciado por todos, mas para degustar esse salmãozinho é uma tristeza. Isso só acontece a cada 365 dias, no Natal ou no Réveillon quando ele e a esposa deixam Sampa e redescobrem as famílias e os amigos na Jabuka. Como não poderia ser diferente, o fim de ano chegou, o Mauricio apareceu, isso já era um sinal de Salmão a Vista....para felicidade nossa!
Tudo programado como o esperado, a passagem do ano deu-se na casa do casal Mauro&Paula com o filho Caio, os familiares e  amigos. Um requintado jantar comemorativo ao estilo LUSO-BRASILEIRO  onde cada um dos participantes levou um prato previamente prometido. Teve comida típica brasileira, italiana e japonesa para todos os gostos. O carro chefe foi o tão esperado Salmão Mauriciano que não deu nem pro cheiro. O pessoal devorou o peixão que não houve tempo para sacar uma foto. Não sobrou nem as azeitonas pretas chilenas, nem as cebolas caribenhas. 
Muito champanhe, muitos vinhos, uísque e as tradicionais cervejas fizeram os presentes vararem a noite até o despertar do Ano Novo com fogos de artifício, muitos abraços e muitas promessas. A cidade esteve em festa, o povo estava animado e nós não muito diferente. Felizes por estarmos entre os amigos, os familiares que às vezes pela correria da vida esquecemos o ano todo. Confesso que não sou apreciador de peixes e seus derivados, mas sou um dos devoradores do Salmão Light à La Mauricio, um misto de brasileiro e japonês.
Ágora é só esperar novamente a chegada desse fim do ano, rumo a 2014. Enquanto isso os salmões estão nadando livremente, longe da astucia culinária do Mauricio. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CADA UMA QUE ACONTECE: Aviador topa tudo por uma boa causa...

Aviador que é "Aviador Topa Tudo" é o Fabio Barbosa. Em 2008 estivemos juntos participando de uma Campanha de Vacinação contra rubéola nas Fazendas de uma multinacional, para cujo trabalho contratou os nossos serviços de transporte aéreo e logística. No revezamento dos voos na companhia do Fabio estivemos tão integrados nos acontecimentos, que ele para provar que era homem até de baixo d’água, acabou tomando até a vacina. Não sei ao certo , mas acho que foi para fazer bonito para uma enfermeira para qual os olhos dele estavam radiantes. Naquela época ele andava meio carente e deprimido  desiludido da sua ultima fracassada relação amorosa. Estava dando sinais preocupantes de nova paixão e acho que ele se apaixonou à primeira vista.  No que deu não sei, mas que, por causa dela levou uma bela agulhada levou. Como não gosto de injeções caí fora, mas aproveitei para registrar esse feito heroico de bravura que aconteceu no dia 28.08.2008, ocasião que foram realizados dezenas de voos com a aeronave Cessna-210L Centurion PT-LTW cedida por um empresário do ramo agropecuário.

Aqui estão as fotos do momento de dor e sofrimento do Fabio, mas cheias de alegria no seu coração que estava meio apaixonado.. Não só ele, mas com esse ato de bravura, junto com centenas de imunizados, está livre da doença. Foi muito importante o apoio aéreo que facilitou as operações aeromédicas naquela ocasião. Depois daquela o Fabio nunca foi mais o mesmo.............Coisas da vida de quem voa.. Agora cabe a vocês adivinharem quem era a pretendente dele...........