quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENCONTRO dos AMIGOS PARA SEMPRE no "Bar Genial" em SAMPA...29JAN2013.

Tudo tem sua época, seu momento, a sua razão e os por quê? Nada acontece por acaso. Amigos distantes se encontram e comemoram sempre que podem, quando o DO da vida dá uma brechinha. Cada qual tem seu horizonte, suas metas, suas perspectivas, seus sonhos, seus deveres e obrigações. As horas passam, o tempo voa, mas os verdadeiros amigos são lembrados a todos os momentos. Cada instante é como fração de segundo são os flashes da vida. Domingo/27-JAN fui para Sampa, a metrópole brasileira. Motivos e razões culminadas pelo agendamento da renovação do meu CCF de 1ªClasse no HASP/JES (Hospital da Aeronáutica/Junta Especial de Saúde) na seg.feira/28-JAN. Antigamente essa renovação pelo regulamento da ANAC dava-se a cada seis meses após os 40 anos. Hoje em dia a cada um ano.
Ocasião em que aproveito já que  vou raramente a Sampa, para reunir os amigos baseados em São Paulo-SP para um reencontro, um bom bate papo regado a um bom chopinho e de preferência BRAHMA pela preferência do nosso exigente amigo Cmte Osmar PAN, o chiquê risquê... Isso aconteceu na terça-feira/29-JAN.

Deu sorte. Liguei para o meu querido amigo de velha data MOA/Moacyr Franco Cmte/TAM que estava de folga e ele dado as exigências do Osmar escolheu esse ano, o BAR GENIAL/ R. Girassol, 374 - Vila Madalena  São Paulo, 05433-000
(11) 3812-7442 (www.bargenial.com.br)  na não menos famosa Vila Madalena, o Point gastronômico da Metrópole Paulista. Localizei o inseparável casal de amigos GARDENAL e Cmte. OSMAR PAN para acertarmos o local do reencontro anual “ Amigos Para Sempre” e não é que deu sorte: No meio da festa o Cmte. CAIO ENOKI/AVIANCA acabou pousando em Guarulhos/SBGR vindo da Bahia e conseguiu chegar a tempo de bebemorar conosco. Ficamos plenamente felizes pela alegria contagiante do grupo irmanado na alegria dos abraços cheios de saudade. Respeitando a LEI SECA, já que estaríamos com a goela molhada, levei meu sobrinho apaixonado por aviação JULIANO o qual aproveitou a disposição da sua esposa DAYANA que não bebe nada alcoólico para ser nossa condutora/motorista. O MOA/Moacyr Franco, para os mais íntimos  JUNIOR foi com a esposa caminhando a pé, pois reside ali perto e o OSMAR PAN já que estava com motorista particular, pois mora no Morumbi deu uma caroninha de lambuja para o GARDENA.
Cada qual com seu compromisso no outro dia as despedidas foram por volta da meia noite.
Valeu estarem com vocês amigos aviadores de fé. Até o próximo encontro e que seja breve para não morrermos de saudades... Bons voos a todos nós.................
A seguir as fotos by Juliano (Gú). 

20 de Janeiro foi Dia de São Sebastião! Viva! A CAVALGADA MATONENSE...

Os Cavaleiros e Damas Matonenses reunidos em um clube, anualmente realizam uma Cavalgada em homenagem ao Santo São Sebastião, venerado pelo grupo como Santo protetor nada data comemorativa, 20 de Janeiro. Quando desfilam pelas ruas da cidade prestando homenagem a esse padroeiro.
Nesse dia 20/JAN/2013, pela manhã, quando estávamos dirigindo para o aeródromo Armando Natali, o SDLY em Matão-SP deparamos com a Caravana e assim pude registrar alguns momentos históricos fotográficos dessa turma unida de cavaleiros e damas que com o maior respeito estavam comemorando essa data festiva. Nosso destino era o SDLY, onde estou dando pequena instrução de voo para o meu amigo Cmte. Camargo que anda um pouco enferrujado pelo tempo. Ele brevetado em 1958, Cessneiro de nascença, recentemente adquiriu um monomotor Piper EMB.CORISCO, o PT-NOK e está gradativamente voltando as atividades aviatórias, após cerca de oito anos groundeado como diz nosso grande amigo Cmte. Waldomiro Moreira, o “Her Captain do Cherry Red”, quando se fica por muito tempo no solo...sem voar... 
São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
São Sebastião é bastante famoso, pois secretamente convertia pagãos ao Cristianismo. Quando ele foi descoberto pelo imperador, não negou sua fé e assim foi condenado à morte, amarrado a um tronco e varado por flechas.Uma viúva de nome Irene retirou as flechas de seu corpo e o tratou. Após sua recuperação, ele se apresentou novamente ao Imperador Deoclécio, o que foi considerado uma ousadia. Então, novamente foi amarrado e açoitado até a morte.
Na lenda, conta-se que São Sebastião foi visto na batalha ao lado dos portugueses contra os franceses. Além disso, a batalha coincidiu com o dia do Santo.
Todo dia é dia. Não deixe de orar para São Sebastião na data de hoje e peça a ele muita fartura em sua vida, em seu lar e que os proteja de toda a malignidade do Universo. Segue a singela oração de São Sebastião.
Oração a São Sebastião
“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, Vós que derramastes Vosso sangue e destes Vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: a ter o poder e o prazer, que fazem viver sem fé, sem esperança e sem caridade. Protegei, com Vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai-nos de toda Epidemia Corporal, Moral e Espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. São Sebastião, Advogado contra a Epidemia, a Fome e a Guerra, rogai por nós. Amém”.