terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Em 1973, aconteceu no ACJ o batismo do Piper Cherokee-180 G, PT-IBI, "ANTONIO RUETE"

Em 1973, o ACJ – Aéro Clube de Jaboticabal-SP, hoje extinto, promoveu uma grande campanha para angariar fundos com a finalidade de compra de um monomotor Piper Cherokee-180 G, para reposição do Cherokee-140, o PP-DDW acidentado e com perda total anos antes. A instrução de pilotagem estava em alta e a falta da aeronave para os grandes vôos do Aéro Clube era eminente.
Rifas, jantares festivos, doações e livro de ouro foi clima na CIDADE DAS ROSAS naquela época e sem contar trabalho os diretores do ACJ conseguiram o intento. Assim foi adquirido da JP. Martins Aviação, representante PIPER no Brasil, cujos proprietários oriundos de Jaboticabal-SP  facilitaram o negocio, fazendo chegar o Piper Cherokee-180 G PT-IBI, novinho em folha. Nessa acirrada luta acabou faltando algum dinheiro para saldar o compromisso de pagamento da aeronave.  Dnª Carmem Ruete de Oliveira, dona da Usina Nossa Senhora da Aparecida em Itapira-SP e filha da cidade, acabou doando o restante do dinheiro para conclusão da compra. Nada mais justo e mais merecido que batizar a aeronave  com o nome do seu pai, o Professor Antonio Ruete e foi o que aconteceu realmente. Não participei da inauguração oficial da aeronave e seu batismo, pois estava fora da cidade, trabalhando e batalhando o meu curso de PP-Piloto Privado, o qual acabei concluindo na Escola de Aviação do Aéro Clube de Marília-SP. Entretanto, resgatando fotos daquele glorioso tempo, aqui estão as fotos do batismo do PT-IBI que aconteceu em uma noite estrelada e cheia de gloria no velho hangarzão do ACJ, com  convidados, diretores da entidade e autoridades locais. Essa aeronave adquirida com recursos próprios auxiliou na sobrevivência do ACJ por muitos anos, juntamente com o pequeno Piper J-3C, o PP-RZA, formando inúmeros pilotos.

Aqui estão alguns personagens daquele momento histórico do ido ano de 1973:
1- Haroldo Cesar Laranja, 2- Albino Panosso Filho, 3-Manoel Gonzalles, 4- João Panosso, 5- Walter Maniscalco, 6- Padre Macheroni, 7- Dawson Miranda.

8- Nilo Stéfanni, 9- Walter Maniscalco, 10 - João Panosso, 11-Padre Macheroni, 12- Ovilson Carnio Sobrinho, 13- Manoel Gonzalles, 14- Ivo Alvaro Thiezerini.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Confraternização Aérea do final de ano, Ituverava-SP/13 a 15 DEZ-2013.

Considerada como o ultimo Encontro Aviatório de 2013, ITUVERAVA-SP vai tremer o chão e encher o céu de aviões. Esses homens maravilhosos e suas máquinas voadoras estarão abrilhantando esse tradicional evento, promovido pela ESQUADRILHA GALINDO. Se Deus quiser estaremos lá......