terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MUSEU do AVIÃO, MUSEU DO MURILO em Araraquara-SP/SSTN

Um bom programa para o final de semana em Araraquara-SP, além de visitar os Boeings do Cmte. Capistrano no AIRPORT EVENTS é agendar uma visita no MUSEU de AVIÕES e MOTOS do Cmte. Murilo no seu aeródromo particular denominada ALBERTO BERTELLI, o SSTN. A maioria dos aviões que ali estão voam. Os que não voam sempre estão em funcionamento. Para quem gosta de motos e curiosos carros antigos o local também tem um grande acervo com centenas de exemplares. É comum os visitantes verem alguns ultraleves fazendo voos panorâmicos. Algumas horas de lazer podem ser compartilhadas no  AERO BAR existente no local.
O aeródromo fica localizado na extremidade de uma grande reserva florestal, rica em fauna e flora, cujo acesso é muito bonito e agradável para visitação. Muito animais nativos e pássaros desfilam por lá, onde o Cmte. Murilo desenvolveu ha anos um verdadeiro pomar com diversas arvores frutíferas em agradecimento a natureza e o consumo das aves. Quando ele está bem humorado deixa até os amigos apanhar algumas frutas no seu pomar. Rsssssssssss....
Quinzenalmente todos os aviões são retirados do Hangar e passam por limpeza geral e os seus respectivos motores são acionados para conservação. Como o hangar fica em área de muita terra pela proximidade da pista de terra acumulam muita poeira. 
Para quem chega voando ou voa por lá a visão é mais linda ainda.

Um comentário: