terça-feira, 25 de novembro de 2014

Chão em Brasas, Costela fogo de chão no CAM- Clube de Aeromodelismo de Matão-SP, 01NOV2014

Reunião de amigos aeromodelistas e amantes da aviação aerodesportiva não podia deixar de ser nada mais nada menos com a criativa ideia de uma Costela bem preparada à moda riograndense. Iniciativa do nosso amigo aeromodelista  Churrupita que se encarregou da façanha em preparar a carne e do Cmte. Boreli que cedeu a preciosa lenha para acender o fogo. O Chão em Matão-SP esteve em brasas, o que tornou a Costela tão especial não foi só o objetivo da alimentação, mas também pelo simples prazer de reunir amigos e confraternizar ao redor do fogo, degustando uma  cervejinha gelada e um bom papo, durante todo dia.
Foi sucesso total, pois esse corte bovino tem uma variedade de sabores e texturas agradáveis. Afinal, não é de hoje que essa tradição sulista vem sendo cultivada pelos gaúchos e a gente tenta copiar. Os nossos amigos Cmte. Cesar Boemeke e sua esposa Cris que são do Rio Grande do Sul e residem atualmente em Ribeirão Preto-SP, estiveram presentes para dar um toque especial e conferir. E não é que a Costela ficou tão saborosa, que só restou os ossos. Animou o clima que envolveu o acontecimento, desde as primeiras horas do dia até o final da noite, pois se sabe que a Costela sempre fica mais bem assada calmamente ao fogo de chão. E não é só o sabor, mas o clima que envolve preparar e fazer a Costela, tendo que cuidar do fogo entre bate papos e cervas, são sensações agradáveis proporcionadas para quem se encarrega do serviço.
Deu certo a nova experiência gastronômica, essa foi a primeira de muitas outras e aqui estão as fotos para serem conferidas...

JUNINHO Aeromodelista
MARCELINHO e BETTY


CHURRUPITA, BETTY e MARCELÃO - Presidente do CAM
DINA e BETTY
DINA, BETTY e JOÃOZINHO do Bar AL CAPONE
CHURRUPITA e a COSTELA
DINA, CESAR BOEMEKE e esposa CRIS.
 
  
 
JACARÉ e sua amiga.
  
  
DINA e BORELI
  
 
 
CESAR e CRIS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário