sábado, 15 de novembro de 2014

Coração partido....

Quando um filho ou uma filha parte deixando o nosso lar a procura do seu, nosso coração parece que se parte com a partida desse ente querido. Afinal os filhos não são para sempre, apesar de terem sido bons, medianos ou maus filhos. A dor da partida fere o coração, nos enche de angustias e incertezas. Incerteza pelo bem de quem parte a procura do seu lugar ao sol. O glamour da vida familiar parece estremecer e tudo fica abalado, mas se é para o bem de quem parte aqui vai as nossas bênçãos, os nossos mais efusivos votos de que tudo de certo, mas a preocupação ainda ocupa parte do nosso coração. Carregar, orientar e mostrar os caminhos certos é o exercício numero 1 da nossa alma como pais e amigos. Acho linda essa história. A história que está se repetindo, acho que é um espelho da minha partida há muitos anos, jovem ainda, na tentativa de conquistas longe de casa. E eu consegui a duras penas, passando grandes dificuldades, mas com muita luta e muito sacrifício acabei conquistando o meu lugar ao sol. Justamente onde eu queria estar e estou. Exatamente no seguimento profissional que sempre almejei desde criança, por vocação que nasceu comigo, quando tantas outras coisas poderia ter conquistado.                                                                                                             
A gente tem sempre que aproveitar a passagem do Sol por nossas vidas, pois é ótimo período para renovar nossos sentimentos, tirar nossas amarguras, sorrir mais, transformando velhos padrões de comportamento pelas janelas deixadas pelo tempo. As revelações que ocorrem depois da partida transformam separações em romances, agitando as mudanças inesperadas que aumentam a responsabilidade de quem vai tentar viver sozinho (a). Então surgem ideias antes ignoradas e desprezadas, motivando a liderança de quem vivia sob as asas dos seus pais queridos. E o nosso maior desejo é que essa nova conquista para nossa querida filha traga sucesso, harmonia, reconhecimento e soluções brilhantes para a sobrevivência fora do Lar, longe do teto que sempre acolheu nos bons e nos maus momentos da vida. Desejamos ainda mais: Que seus planos para o futuro lhe dê um sabor especial à vida, com reconhecimento e afeto. Que haja cumplicidade e companheirismo no que procura fora de casa, na sua nova moradia.
Sabemos que esta fase trará planos em longo prazo, pois para isso nossos filhos têm muito tempo ainda. Estão crescendo e amadurecendo.  Afinal já estamos na longa reta final e se bem ou mal fizemos nossa parte, o dever está cumprido!
Esse é um bom momento para acertar detalhes, uma fase positiva para planejar e ir em frente à procura do bem estar, pois sabemos que aumentarão as responsabilidades com o trabalho, onde deverão ser tomadas decisões serias sobre o projeto de vida com olhos no futuro que chega muito rápido, incluindo amores e uma nova vida familiar, pois a vida é cheia de chances e possibilidades, bastando saber usá-las.
Entretanto para os pais que amam e querem o bem dos filhos, fica sempre a duvida e a incerteza desencadeada pela grande mudança que ocorre com o relacionamento e a maneira de se relacionar. Será que isso vai dar certo..Bia querida, boa sorte e sucesso nessa nova jornada, com as bençãos de Deus.Sabemos que você é corajosa e guerreira...
Bjs, Papi e Mami,Má e Dé...

Um comentário:

  1. Família é um laço de amor eterno...
    Só tenho a agradecer pela família maravilhosa que tenho, pelo amor que recebo a cada dia, e por simplesmente me aceitarem como sou!!!
    Obrigado por compreenderem a minha saída sabendo que nada separa uma família que é tão amada.
    Vocês são o meu maior exemplo pelo qual eu vou seguir, espero ser o orgulho de vocês assim como vocês são para mim.
    Sinto o verdadeiro amor, que não cabe em mim e, tão pouco em palavras...Obrigado pela mensagem Papi, te amo, amo vocês.

    ResponderExcluir