sábado, 13 de dezembro de 2014

De volta ao passado.... Cmte.Antonio CARVALHO no ACJ em Jaboticabal-SP/SDJC

É realmente muito gratificante quando a gente acaba descobrindo outros pilotos que passaram pelo Aéro Clube de Jaboticabal-SP em outra  épocas, em outros tempos. Afinal sabemos que esse Aéro Clube tem história e mais história para contar. Muito aviadores passaram por lá e escreveram suas histórias de vida. Não conheci o Cmte. Carvalho (Antonio Carvalho) que hoje voa na GOL LINHAS AÉREAS, mas acabei descobrindo que é amigo do meu grande amigo também Comandante na GOL, o Fernando Coco que é aqui de Araraquara-SP.
O Cmte. Carvalho acabou descobrindo o meu Blogger e me achou, isso que é legal mesmo...
Como eu deixei a CIDADE DAS ROSAS em 1972 e só voltei para lá depois de brevetado em Marília-SP, muitas coisas se passaram. Fui Instrutor de Pilotagem Elementar no ACJ por um bom tempo, intercalando com Aviação Agrícola também, mas ele não esteve nas turmas que brevetei por lá.
O importante é que hoje o encontrei de uma forma diferente. Acabei descobrindo que a sua família materna é de lá e ainda têm parentes morando na cidade. Primo do falecido Dr. Pedro Melicio que foi por um bom tempo Juiz na City.
Conversei recentemente com os contatos dele no extinto ACJ- Aéro Clube de Jaboticabal-SP, com os quais fez grande amizade quando foi sócio da entidade e esteve voando por lá o Piper Cherokee-180D PT-IBI. São eles entre outros, os aviadores: João e Roberto Dellalibera, o Dentinho e o João Berlingieri da Funerária Santa Isabel, que por sinal foi meu aluno no ACJ e todos ficaram emocionados de ter noticias do Comandante Antonio CARVALHO. Em certa ocasião, como residia em São Paulo-SP  e voava no Aéro Clube de lá, chegou a representar o ACJ em eventos do extinto SERAC-4 do DAC- Departamento de Aviação Civil, na posse do Cel. Juan Henrique.
O mais interessante é que apesar de voar grandes jatos comerciais, não perdeu o carinho pelos pequenos aviões do inicio da sua carreira e continua voando pequenos monomotores, tendo adquirido uma Aeronave Experimental RV-7, que fica baseada em Caçapava-SP.
Prometeu-nos um voozinho para Jaboticabal-SP/SDJC com seu RV-7 para rever os parentes e os amigos e mandou também algumas fotos da época, as quais estão aqui.
Esperamos que ele apareça muito em breve com seu avião na nossa querida Jaboticabal-SP, onde os amigos e Campo de Aviação o espera de portas abertas............. BOA SORTE e BONS VÔOS SEMPRE, amigo do ar.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário