sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O BOEING-737 CARGO PP-SMW já está na estrada rumo a Morada do Sol...

Boas novas. O PP-SMW está na estrada rumo a Araraquara-SP para ficar ao lado do seu irmão PP-SFI. Saiu hoje  cedo de Sampa/Guarulhos e por volta das 13:00 hs, segundo o nosso amigo, Cmte. CAPISTRANO, estava passando por Americana-SP. Deve chegar  aqui na MORADA DO SOL no inicio da noite, pernoitando em algum pátio rodoviário. A previsão de desembarque no seu novo lar, cujo pátio de estacionamento no AIRPORT EVENTS já está praticamente pronto.
Tal a ansiosidade que aproveitamos hoje para sobrevoar o local para registar algumas fotos aéreas antes da chegada do PP-SMW. Amanhã estaremos acompanhando, juntamente com o CAPI o desembarque da aeronave. Enquanto isso desejamos boa viagem ao PP-SMW.

1º AEROAGRESTE - Arapiraca-AL/SNAL, Sábado 01.02.2014

Data1/2/2014 LocalArapiraca/AL 

1º Aeroagreste - Arapiraca - AL - SNAL - 01/02/2014 - Sábado.

Encontro de Aviões Leves a ser realizado no Aeroporto de Arapiraca - AL - SNAL, com uma super feijoada e aquele bate papo de hangar que todos nós sabemos como é bom !!!
Todos os amigos pilotos estão convidados, mais informações em breve e qualquer dúvida estou na escuta. Abraço a todos e até lá ...

A pista é de excelente qualidade, mas seguem algumas observações:
Aeroporto de Arapiraca - AL - SNAL - 09 46 35S - 036 37 50W

Altitude - 886 pés.
Pista com 900 X 18 metros toda asfaltada e em ótimas condições.
Cabeceiras - 10 e 28 - A cabeceira em uso é a 10.
Atenção para uma antena de rádio (ver na imagem abaixo) com uma altura de 1.297 pés, localizada na perna do vento da 10, com procedimento com tráfego à esquerda.

O Rotaer normatiza tráfego pela direita por conta desta antena, porém usualmente pode ser feito sem problemas pela esquerda.
A antena está a 1.639 metros de distância da cabeceira 10, e preferencialmente deve ser feita uma perna do vento para a 10 mais próxima da pista.
Outro detalhe são alguns coqueiros que ficam do lado direito, que com vento de través, podem causar turbulências no pouso, recomendo pouso no início da pista.
  A confirmação da presença é importante para que os organizadores
possam ter ideia da quantidade de pessoas.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Churrasco dos garotos do ACA - Aéro Clube de Araraquara-SP,NOV 2013

Nós vamos levar dessa vida somente os bons momentos e um bom momento foi estar no Churrasco dos alunos e instrutores de vôo do ACA - Aéro Clube de Araraquara-SP, realizado no dia 23 novembro de 2013 no alojamento dos garotos. Como a maioria veio de outros Estados, o churrasco foi uma despedida, pois alguns deles retornaram para casa, após obterem a licença de vôo.
Após o Churrasco, no inicio da noite fomos todos para o BARÃO CHOPERIA E PASTELARIA  na Vila Xavier, onde dois dos alunos trabalham como garção para ajudar nas horas de vôo.
Alimentação e restaurantes · Bar, Choperia e Pastelaria BARÃO
Rua Barão do Rio Branco n 1387, 14810100 Araraquara016 3322-9541

GRANDE FESTIVAL AVIATÓRIO,16JUL1972,ACJ - Jaboticabal(SP)

Anualmente na data do aniversário de Jaboticabal-SP, a "CIDADE DAS ROSAS" o ACJ- Aéro Clube de Jaboticabal em parceria com a Prefeitura Municipal promoviam grandes Festas Aviatórias, o que tornou tradição para os jaboticabalenses que aguardavam ansiosos a chegada do mês de Julho, quando acontecia vasta programação festiva na cidade.
Tive o prazer de presenciar todas as grandiosas festas aviatórias dos anos 60 e 70, mas a que marcou bastante em minha vida e acredito que foi a melhor delas, aconteceu em 16 de Julho de 1972, quando eu tinha 18 anos e já era pára-quedista pelo CPJ - Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal e estava começando a voar.
Foi um show de acrobacias, pára-quedismo num misto de CPJ- Pára-quedistas do Nucleo da Brigada Aeroterrestre do Exercito, os Boinas Azuis da EEAR- Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá-SP que trouxeram uma aeronave REGENTE para os Saltos, aeromodelismo, apresentação da ESQUADRILHA DA FUMAÇA, do Ás da Aviação ALBERTO BERTELLI, além do ERA- ESQUADRÃO DE RECONHECIMENTO e ATAQUE com seus North American T-6 camuflados e armados fizeram uma demonstração de ataque ao solo lançando algumas bombas em um alvo instalado a boa distância do Campo de Aviação, visivel a todos os presentes.